Aprendizagem adaptativa, automação e autoaprendizagem: tendências da educação corporativa em 2020
Apostas são para aquilo que pode redefinir o futuro e mudar a forma como as pessoas encaram sua relação com o trabalho, o mundo e a tecnologia.
Como três pessoas “startuparam” um festival (e um ecossistema) de inovação em três meses e sem dinheiro
Um dos organizadores do Innova Festival, realizado no início de dezembro em Jaraguá do Sul, conta as dificuldades, conquistas e próximos desafios para desenvolver uma comunidade empreendedora no norte de SC . Foto: Divulgação
Mais do que negócios: o maior evento europeu de tecnologia me ensinou sobre conexões
Na missão do StartupSC ao Web Summit 2019, o empreendedor João Romão, cofundador da startup Mobiliza, avalia que "colaboração e receptividade podem fazer a diferença em qualquer ecossistema".
Tecnologia, moda e internacionalização
O empreendedor Renan Heinzen (foto) conta como foi levar sua fashion tech para participar de uma missão de internacionalização em Portugal, um dos berços do mercado da moda mundial. / Foto: Divulgação Coleção.Moda
Transformação digital e o novo cenário na construção civil
Reduzir custos, voltar o olhar para o desenvolvimento sustentável, cuidar de pessoas e processos para que a rotina seja mais eficiente são cuidados cada vez mais presentes na construção, que passa por um importante momento de transformação digital.
Por que a “economia do feedback” está em alta no mercado internacional
Empreendedor que participou da missão do Startup SC ao Web Summit, em Portugal, Santiago Edo (foto) avalia neste artigo o crescimento de um mercado que se baseia na opinião dos consumidores.
Qual a melhor hora para abandonar seu trabalho?
"A melhor hora não existe. Sempre haverá algum desafio, um frio na barriga, e uma insegurança sobre a decisão que será tomada", comenta o CFO da Transfeera, Rodrigo Kratzer.
Santa Catarina no contexto das Cidades Inteligentes
Alguns municípios do estado, segundo avaliação de diversos rankings nacionais, vêm se posicionando de forma ativa diante da inevitável necessidade de revisão dos nossos modelos urbanos.
Destruindo o Custo de Aquisição de Cliente
Passamos os últimos anos aprendendo metodologias de marketing e de vendas voltadas a empurrar "demos" e "iscas digitais" para captura de e-mail. Mas o processo consegue gerar aculturamento de mercado e construção de marca de valor?





SIGA NOSSAS REDES