[DIÁRIOS DA IA] Transformação do mercado de trabalho: a era do reaprendizado contínuo
Segundo o Fórum Econômico Mundial, o futuro do trabalho será determinado pela capacidade de aprender, desaprender e reaprender continuamente.
[DIÁRIOS DA IA] Modelos de Conceito em grande escala: novos horizontes na tomada de decisões estratégicas
Desde a introdução dos Modelos de Linguagem em Grande Escala (LLMs), a IA tem moldado campos como comunicação, marketing e pesquisa científica. Prepare-se agora para o LCM, que projeta avanços ainda mais radicais.
[OPINIÃO] Como a nanomedicina redefine tratamentos de saúde
O futuro é promissor, acenando com tratamentos mais eficazes para doenças como câncer e Alzheimer e uma expectativa de vida significativamente ampliada
[DIÁRIOS DA IA] A Revolução de 12 Dias da OpenAI: uma nova era no comportamento humano e na tomada de decisão
Criadora do Chat GPT surpreendeu mais uma vez ao lançar, em um curto espaço de tempo, uma série de inovações que devem mudar a maneira como interagimos com a IA.
[OPINIÃO] Bioimpressão 3D, uma revolução na medicina regenerativa
Apesar de ainda enfrentar desafios éticos e técnicos, inovação disruptiva tem potencial gigantesco, principalmente para a saúde corporativa
[DIÁRIOS DA IA] O desafio dos vieses na Era da Informação
Estamos prontos para abrir mão de certos aspectos do controle humano em nome da eficiência algorítmica? Como garantir que os algoritmos não perpetuem vieses existentes nos dados?
[DIÁRIOS DA IA] A Influência dos Digital Twins no futuro do Sistema 3
Ao se tornarem uma extensão inteligente da mente humana, a tecnologia dos gêmeos digitais pode revolucionar a maneira como tomamos decisões.
[DIÁRIOS DA IA] Produtividade e Riscos na Era da Automação
Para setores intensivos em mão de obra, a Inteligência Artificial representa tanto uma oportunidade quanto um desafio existencial
[OPINIÃO] Não tenha medo da Inteligência Artificial: dois anos do ChatGPT
À medida que nos familiarizamos, esse receio se dissipa e dá lugar à curiosidade e ao aprendizado. Foi assim com o e-mail, as redes sociais e os apps de mensagem.
SIGA NOSSAS REDES