Novidade foi apresentada pelo CEO Juliano Tubino (foto), em seu primeiro RD Summit à frente da empresa. Evento que começou nesta quarta (08) em São Paulo reúne 18 mil pessoas. / Crédito: Green Fotografia
[FLORIANÓPOLIS/SÃO PAULO, 08.11.2023]
Redação SC Inova, com informações da RD Station
A RD Station, empresa fundada em Santa Catarina e que é líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, anunciou hoje, durante palestra do CEO Juliano Tubino na abertura do RD Summit, um novo portfólio de soluções, incluindo uma aplicação de inteligência artificial. A ideia do “Mentor IA” é ser uma ferramenta capaz de gerar conteúdos com tom de voz personalizado e melhorar a conversão de leads com um chat humanizado: o foco é destravar o bloqueio criativo oferecendo sugestões pré-formatadas de criação de peças e conteúdos de marketing.
Em seu primeiro RD Summit à frente da empresa, Tubino destacou que “a inteligência artificial não é um novo mercado, é uma nova habilidade para potencializar o dia a dia das empresas e profissionais. A RD Station fomenta o conhecimento e potencializa o marketing e vendas das PMEs, então é uma evolução natural fazermos isso também com IA, levando uma ferramenta diferenciada de forma gratuita para que as empresas e nossos clientes possam testar e aplicar essa habilidade para resolver seus desafios de produção de conteúdo, geração de insights e qualificação de leads“.
A pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station com mais de 1.700 profissionais do setor, revelou que 60% deles já usam ferramentas de IA Generativa em suas rotinas, e que 73% enxergam a IA como a estratégia mais relevante para gerar mais produtividade nos próximos anos.
EMPRESAS ADQUIRIDAS COMPLEMENTAM PORTFÓLIO
Além de apresentar as novas soluções de inteligência artificial, Tubino também destacou importantes mudanças no portfólio de marcas da companhia, com o objetivo de conectar e potencializar ainda mais as estratégias e ferramentas de marketing e vendas.
A frente conversacional, que se instaurou com a aquisição da TALLOS, startup especializada em conversacional, em agosto de 2022, agora é RD Conversas por Tallos, com objetivo de criar uma estratégia e jornada integrada às vendas. A Exact Sales, adquirida em junho deste ano, passa a assinar oficialmente com o selo por RD Station, associando a autoridade das duas marcas. E a frente de e-commerce, que também avançou com o lançamento da primeira versão da integração da RD Station Marketing com a Shopify, permitindo segmentações e automações mais completas e ações de relacionamento e recuperação de carrinho.
Até a próxima sexta, a empresa vai reunir cerca de 18 mil pessoas no ExpoCenter Norte, no primeiro RD Summit realizado fora de sua cidade-sede, Florianópolis, que há anos não comportava mais o potencial de expansão do evento. Em sua 9ª edição, o evento traz mais de 200 horas de conteúdo, em 9 trilhas de conhecimento e 7 palcos simultâneos, e mais de 100 palestras e experiências.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES