Primeiro movimento da RD Station depois da aquisição pela TOTVS tem como objetivo expansão de ferramentas para interações em tempo real. Pagamento à vista foi de R$ 6,7 milhões. / Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 02.08.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A RD Station, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas fundada em Florianópolis e adquirida pela TOTVS em março de 2021, anunciou a compra da Tallos, uma das maiores startups de atendimento digital do Brasil.
A aquisição envolveu 100% do capital social da Tallos pelo montante pago à vista de R$6,7 milhões. O contrato ainda prevê o pagamento de preço de compra complementar com base em um novo valuation futuro, atrelado a receita líquida referente aos dois anos seguintes e ao cumprimento de outras condições, tendo utilizado como referência o valor base da empresa de R$12,7 milhões.
O movimento faz parte de um crescente investimento por parte da RD Station no que se denomina “conversational commerce”, ou seja, na capacidade de seus softwares proverem soluções de relacionamento com clientes e prospects em tempo real, de maneira automatizada ou humana.
“Entendemos que, mesmo em relações B2B, clientes e prospects atualmente demandam formas imediatas de contato e querem um canal em tempo real para atendimento”, afirma Eric Santos, fundador e CEO da RD Station. “Trazendo isso para uma realidade brasileira, a principal ferramenta hoje é o WhatsApp e por isso acreditamos que será uma excelente parceira no desenvolvimento de soluções conjuntas”.
A Tallos foi fundada em 2017, em Maracanaú (CE), com o objetivo de criar soluções inovadoras que descomplicassem o atendimento digital. Foi a primeira empresa cearense acelerada pelo Porto Digital de Recife, em 2019. Entre os mais de 600 clientes (12000 usuários) estão empresas da área educacional, como Damásio e Wizard, e o INEC, que representa o Banco do Nordeste na gestão do programa Crediamigo, maior programa brasileiro de microcrédito para o pequeno empreendedor.
“Nossa meta é ser a maior plataforma de conversational commerce do país e a união com a RD Station representa um passo muito importante nessa missão. O digital é o caminho mais democrático para o crescimento de PMEs”, afirma Arthur Frota, CEO da TALLOS, que segue à frente da empresa.
Possíveis sinergias entre os produtos serão estudadas e algumas novidades devem ser anunciadas no RD Summit, evento de marketing, vendas e inovação da RD Station, que acontecerá de 26 a 28 de outubro em Florianópolis.
SIGA NOSSAS REDES