Plataforma de retenção de clientes, startup Kevi ganha mercado para buscar nova rodada de investimentos

Voce está em :Home-Inovadores-Plataforma de retenção de clientes, startup Kevi ganha mercado para buscar nova rodada de investimentos

Plataforma de retenção de clientes, startup Kevi ganha mercado para buscar nova rodada de investimentos

Empresa dos sócios Vinicius Cardoso (CMO), Gabriela Mazzini (COO) e Gabriel Chiminelli (CEO) atende varejo, franquias e serviços financeiros

Com sede em Florianópolis, empresa dos sócios Vinicius Cardoso (CMO), Gabriela Mazzini (COO) e Gabriel Felipe Chiminelli (CEO) atende setores como varejo, franquias alimentícias e serviços financeiros. / Foto: Kevi App (divulgação)


[FLORIANÓPOLIS, 27.04.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Oferecer uma estratégia ativa de retenção de clientes, de maneira personalizada e automatizada, foi a ideia que levou à criação da Kevi APP, startup que surgiu em Florianópolis em 2019 e precisou passar pelo impacto da pandemia (e todas as oscilações que a Covid causou no mercado e na sociedade) até encontrar seu product market fit

O software, aprimorado também a partir do feedback dos primeiros clientes, dispõe de ferramentas como um programa de fidelidade personalizável, além da integração de sistemas utilizados por empresas de diferentes segmentos. Os principais clientes da plataforma hoje são empresas de varejo digital, franquias alimentícias e serviços financeiros, mas recentemente vem buscando negócios no setor da indústria e hotelaria. O modelo de negócio é por recorrência, com valor variável de acordo com o tamanho da base de dados e do pacote de marketing escolhido.

O fit propriamente com o mercado veio a partir do ano passado, quando a startup levantou os primeiros recursos com investidores e foi selecionada para o programa de aceleração da WOW. Ainda no early stage, a empresa faturou R$ 74,7 mil em 2022 – e já atingiu quase 40% deste total no primeiro trimestre deste ano. Para 2024, a expectativa é abrir uma rodada de investimento para tracionar a operação. 

Os sócios são: Gabriel Felipe Chiminelli, CEO e cofundador, desenvolvedor full-stack senior que liderou nos últimos 12 anos, liderou equipes de produto, natural de Blumenau (SC); o manezinho Vinicius Cardoso, CMO (diretor de Marketing) e cofundador, consultor e especialista em marketing digital com mais de 10 anos de mercado; e Gabriela Mazzini, COO (diretora de Operações) analista financeira, formada em administração e especialista em finanças, auditoria e controladoria – nasceu em Farroupilha (RS) mas se criou na capital catarinense. O restante da equipe atua de diversas regiões do país (SC, PR, ES) e da Argentina. 

“Nosso objetivo é aumentar e recompra e consequentemente o LTV (Lifetime Value) do negócio com estratégias de retenção automatizadas e personalizadas para cada tipo de negócio e seu público, tratando cada pessoa como única,” explica o CEO Gabriel.

Há algumas semanas, a Kevi APP foi a vencedora da competição Código Aberto, no Gramado Summit 2023, evento de inovação realizado na cidade da Serra gaúcha. A Kevi apresentou no evento as soluções criadas para otimização dos resultados da rede de hoteis Laghetto, sediada em Gramado. Além de receber o prêmio de R$ 10 mil, a startup também fechou contrato com a hoteleira.