Healthtech Nina cresce 20% ao mês com tecnologia anti-absenteísmo de pacientes

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Healthtech Nina cresce 20% ao mês com tecnologia anti-absenteísmo de pacientes

Startup catarinense atende clínicas, laboratórios e hospitais com alertas aos pacientes para não perderem exames e consultas agendadas.

Startup catarinense – que atende operadoras de saúde, clínicas, laboratórios e hospitais – criar alertas e lembretes aos pacientes para não perderem exames e consultas agendadas. Na foto, o CEO Roberto Dozol (Divulgação).


[FLORIANÓPOLIS, 25.07.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A Nina Tecnologia, startup catarinense especializada em conter o no-show (absenteísmo) de pacientes de operadoras de saúde, clínicas, laboratórios e hospitais, vem ampliando em média 20% ao mês a receita neste ano em comparação com o ano anterior. 

A empresa – fundada há pouco mais de três anos em Palhoça pelos sócios Roberto Dozol (CEO), Elinton Dozol Machado (CTO) e Laerte Dozol Machado (diretor administrativo) – conta atualmente com mais de 100 clientes e já realizou mais de 15 milhões de confirmações de consultas e exames – um aumento significativo desde o início do ano, conforme matéria publicada pelo SC Inova em janeiro.  

O sistema cria alertas e lembretes aos pacientes para que eles não esqueçam da agenda.  comparecer aos exames e consultas agendados. Com artifícios da inteligência artificial, Nina cria mensagens personalizadas enviadas de forma automatizada por multicanais (WhatsApp, SMS, chamada telefônica ou e-mail), até a pessoa confirmar ou cancelar sua presença. Somente em um único cliente, uma operadora de saúde, a ausência de pessoas caiu 30% após o uso da solução. 

Segundo a empresa, que conta com 15 colaboradores, a perspectiva é consolidar a base de clientes atuais e evoluir no portfólio de produtos. Neste mês, a Nina anunciou parceria com a MK Saúde, uma software house do grupo MK Data de São Paulo, para automatizar a jornada de atendimento dos pacientes.

Há alguns meses, a startup também se associou à  Versatilis System para integrar soluções de forma nativa, utilizando uma API e um conjunto de códigos para dialogar com diferentes aplicativos e sistemas. “Parceiros ajudam a propagar o propósito de melhorar a jornada de atendimento dos nossos clientes e permite compartilhar experiências”, ressalta o diretor executivo Roberto Dozol