ClicTecnologia, de Blumenau, cresce 80% no primeiro semestre com plataforma digital de vendas

Voce está em :Home-Inovadores-ClicTecnologia, de Blumenau, cresce 80% no primeiro semestre com plataforma digital de vendas

ClicTecnologia, de Blumenau, cresce 80% no primeiro semestre com plataforma digital de vendas

Empresa de Blumenau aposta em um ecossistema de canais para potencializar receitas recorrentes até o final do ano, diz o CTO André Fernandes

Empresa aposta em um ecossistema de canais para potencializar receitas recorrentes até o final do ano, diz o CTO André Fernandes (foto) e dobrar receitas no acumulado de 2022. / Crédito: Divulgação


[BLUMENAU, 26.07.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Focada na conexão entre empresas e dados, a empresa de soluções para vendas ClicTecnologia, com sede em Blumenau, aumentou em 80% sua receita recorrente no primeiro semestre de 2022. Em comparação ao ano passado, o volume de transações realizadas dentro da plataforma clicVenda superou R$ 2,7 bilhões, um crescimento de 253%.

Para André Fernandes, cofundador e CTO da empresa, o aumento nos resultados acompanha a tendência de digitalização do mercado e a adesão das empresas à tecnologia. “A transformação digital era um caminho gradual, mas virou uma necessidade urgente nos últimos anos. Com a mudança no mindset de empreendedores e a aceleração nesse processo, veremos dentro dos próximos anos o crescimento da integração de diferentes recursos tecnológicos, um meio fundamental para o estabelecimento e favorecimento da competitividade”, afirma.

O crescimento digital se confirma em uma pesquisa realizada pelo LinkedIn que aponta em 63% o aumento de recursos tecnológicos dentro do comércio brasileiro ainda em 2022. Tendências já consolidadas, como o e-commerce e os marketplaces, devem expandir o faturamento em 56% até 2024, de acordo com o indicador de consumo da Neotrust.

Para seguir o ritmo de expansão, a Clic aposta em um ecossistema de parceria com empresas focadas no desenvolvimento de sistemas de gestão (ERPs). Além disso,  opera um programa de canais que foi responsável por 61% das vendas no primeiro semestre.

“Para os próximos meses a expectativa é que o projeto seja responsável por 50% de novas contas, o que nos projeta um crescimento aproximado de 104% ainda neste ano. Estamos estruturando um trabalho robusto com canais que desenvolvem e implementam softwares empresariais integrados”, afirma a coordenadora de vendas Sarah Kreutz.