Recursos foram aplicados para criação de software de contact center, desenvolvimento de novas funcionalidades do UNA e parceria com a UFSC. Foto: José Somensi/Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 22.12.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Dígitro Tecnologia, com sede em Florianópolis (SC), investiu mais de R$ 1,7 milhão ao longo de 2021 em pesquisa e desenvolvimento de novas funcionalidades e novos produtos. Os valores foram destinados à criação de novo software para a área de contact center, desenvolvimento de novas funcionalidades para o UNA, como salas de vídeo, gravação e transcrição de áudio em tempo real e a um convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A expectativa é que alguns dos novos produtos sejam lançados no mercado já no próximo ano.
“Na Dígitro, temos a tradição de manter parte do nosso faturamento aplicado no desenvolvimento de novas soluções e em pesquisa. O convênio com a UFSC, por exemplo, já dura 20 anos, e tem se mostrado muito profícuo”, afirma o diretor de Tecnologia da Dígitro, Rafael Pina. Entre as evoluções desenvolvidas estão a solução para transcrição e processamento de vídeo das salas de reunião do UNA, ferramenta de comunicação corporativa que permite interação por voz, texto e vídeo.
Os valores destinados no convênio com a UFSC são aplicados em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de processamento de sinais, reconhecimento de fala e análise de padrões. As soluções são aplicadas nos softwares e produtos que a Dígitro comercializa. No mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa, a empresa – pioneira do mercado de tecnologia na capital catarinense – atua também em países da América do Sul como Peru, Uruguai e Paraguai.
Outra aposta é no segmento de contact center, onde a empresa já atua com soluções como o Interact, uma plataforma completa para gestão de call center. A empresa de capital 100% nacional apostou na criação de uma nova geração da plataforma de contact center para esta vertical de mercado que será lançada no próximo ano.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES