Demanda por serviços de comunicação corporativa e inteligência amplia vendas da Dígitro em 20% em 2020

Voce está em :Home-Negócios-Demanda por serviços de comunicação corporativa e inteligência amplia vendas da Dígitro em 20% em 2020

Demanda por serviços de comunicação corporativa e inteligência amplia vendas da Dígitro em 20% em 2020

Perspectiva da Dígitro é de uma expansão de 15% nas vendas em 2021, além do crescimento da equipe. Estratégia de conexão com startups também deve ser reforçada em 2021.

Perspectiva para este ano é de uma expansão de 15% nas vendas, além do crescimento da equipe (foto, antes da pandemia). Estratégia de conexão com startups também deve ser reforçada em 2021. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 24.02.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

O aumento na demanda por serviços de comunicação unificada em tempos de pandemia, que auxiliam empresas a operar no formato home office, e por soluções de inteligência investigativa impulsionaram as vendas da Dígitro Tecnologia, de Florianópolis, que anunciou hoje um crescimento de 20% em 2020. Para este ano, a perspectiva é de uma expansão um pouco menor, em torno de 15%.  

“O resultado superou nossas expectativas ajustadas para o período de pandemia. É também o reflexo da necessidade imposta pelo novo normal, que torna fundamental a transformação digital dos negócios”, avalia Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia. Em 2020, a companhia superou a média do EBITDA das empresas do setor de TI. 

Na avaliação do diretor, há uma perspectiva otimista com relação à confiança de empresários, retomada de algumas atividades presenciais e, claro, o avanço da vacinação contra a Covid-19. Por isso, a empresa deve apostar na demanda por soluções SaaS (software como serviço) com foco nos mercados de atacado e varejo, saúde, serviços de utilidade pública e logística.

Para Carradore, segue latente a necessidade das empresas de buscar novos formatos de se comunicar com os clientes, seja por chat, áudio ou mídias sociais, de forma cada vez mais rápida e eficiente. Também há uma demanda crescente por soluções de inteligência que permitam interpretar dados e ler cenários para qualificar a tomada de decisões.

A empresa também mantém a aposta nas parcerias com startups. Em 2020, os negócios com a Tarifando e a Aprepara, duas startups parceiras da Dígitro, já demonstraram reflexo sobre os resultados, principalmente no segundo semestre, e devem se manter aquecidos em 2021.

Além do aquecimento do mercado interno, as vendas na América Latina contribuíram para o bom resultado da empresa. A participação dos negócios internacionais foi de 5% nas vendas de 2020, mas há perspectiva de crescimento nos próximos anos, puxado principalmente pelo segmento de inteligência investigativa. A projeção é que a fatia de vendas do mercado internacional alcance 15% até 2022.

Para sustentar o crescimento e a abertura em novos negócios, a Dígitro também mantém foco no desenvolvimento e captação de talentos. Há mais de 30 vagas em aberto, em diferentes posições e uma das apostas para 2021 é o fortalecimento do programa de estágios. As vagas estão disponíveis em https://www.digitro.com/carreira/

LEIA TAMBÉM: