Associação Empresarial de Florianópolis lança um “NFT associativo” e renova diretoria apostando em discurso de educar associados no uso de tecnologia. Novo presidente é Célio Antônio Bernardi Junior, 37 anos, egresso do grupo Jovem da entidade. / Foto: Divulgação Startup Summit 2022.
[FLORIANÓPOLIS, 15.05.2023]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
Um token NFT lançado em comemoração ao aniversário de 108 anos de uma tradicional entidade associativa. A novidade que a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) apresenta nesta segunda, 15.05, marca também a posse de nova diretoria e um olhar para o ambiente local de tecnologia e novas tendências de negócios.
“Inovação é palavra de ordem e não podemos ficar pra trás, especialmente com a concorrência digital. Estamos olhando muito em como o pequeno empresário pode agregar novas tecnologias, especialmente com relação a web3 e inteligência artificial”, afirma Célio Antônio Bernardi Junior, 37 anos e egresso da ACIF Jovem – ele atua na entidade há uma década.
Sócio da empresa de tecnologia Boxcis Serviços Digitais, ele atuou em cargos estratégicos, como diretoria de assuntos organizacionais e, por último, na diretoria financeira da ACIF. “A facilidade do online precisa ter, como resposta do varejo físico, o foco na experiência. Nossa ideia é usar as tendências, simplificar e levar pro associado pensando nessa jornada digital”, conclui.
O token teve como parceira de desenvolvimento a Sonica, startup que desenvolve soluções em plataformas Web3, fundada em Blumenau e que no final do ano passado recebeu aporte da gestora Invisto (leia mais aqui). A coleção estará disponível para compra e negociação em uma plataforma digital pelo link: http://web3.acif.org.br/
Nos últimos anos, a ACIF investiu em iniciativas do ecossistema de tecnologia, como a co-organização do Startup Summit 2022, e participação como cotista em fundo de venture capital gerido pela Invisto. A entidade também tem o projeto de um prédio próprio no Sapiens Parque – e fez parceria de serviços em nuvem a associados junto à também catarinense Armazém Cloud.
No panorama do novo presidente, o foco está na aplicação prática de novas tecnologias aos associados. Uma diretriz deixada pelo presidente que deixou o cargo nesta semana, Rodrigo Rossoni: “a era da Web3 representa uma mudança significativa na forma como interagimos com o mundo digital. Queremos inserir o associado nesse universo, fazendo um papel educacional e de inserção digital permitindo que eles tenham controle total sobre suas aquisições digitais exclusivas, garantindo a autenticidade e a propriedade de suas obras e itens colecionáveis”, explica.
SIGA NOSSAS REDES