Empresa líder de software para automação de marketing com sede em Florianópolis agora terá Erika Tornice na área de Receitas e Rodrigo Pinto como VP de Operações.
[FLORIANÓPOLIS, 03.03.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A RD Station, empresa de tecnologia líder no desenvolvimento de softwares voltados para o crescimento de médias e pequenas empresas, anunciou nesta quinta (03) mudanças estratégicas na diretoria da companhia com a promoção de Erika Tornice, que assume a posição de VP de Revenue (Receitas), e de Rodrigo Pinto, que passa a ocupar o cargo de VP de Operações.
Na companhia desde 2018, Erika ocupava o cargo de diretora sênior de Customer Success, liderando uma equipe de 150 funcionários entre suporte, experiência do cliente, sucesso do cliente e dos parceiros, e atuando como membro da equipe executiva da empresa, nos processos de planejamento estratégico, revisão dos resultados e tomada de decisões. Erika também atua no grupo de diversidade da RD Station – SER (Sororidade, Empoderamento, Respeito) – criado para objetivo de conectar e empoderar mulheres com foco na equidade de oportunidades.
Formada em Administração de Empresas e Marketing pela ESPM, com MBA em Marketing pela Fundação Dom Cabral, a profissional tem mais de 20 anos de experiência no mercado e acumula passagens em empresas como Vivo, Microsoft e Intuit. Na nova função, ficará responsável pelas áreas de Vendas e Customer Success.
“O principal objetivo é fortalecer a jornada do cliente de ponta a ponta, com maior sinergia entre os times e vendas e serviços, com as ferramentas de automação de Marketing e CRM de Vendas”, explica Erika.
Já Rodrigo Pinto, que assume como VP de Operações, faz parte da companhia desde 2018 como diretor sênior de Vendas, liderando uma equipe de 100 vendedores. Formado em Ciências da Computação pelo Mackenzie com MBA pela FGV, o executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado tecnológico, com passagens por empresas como Accenture, Microsoft e Salesforce. A nova posição o colocará à frente das áreas RevOps, Internal Systems & Data, Enablement Interno (Customer Success e Vendas) e a Business Unit do RD Station CRM.
“Atuei metade da minha carreira com desenvolvimento de software e a outra metade na área de vendas e marketing. São competências diferentes, mas que juntas me deram uma visão muito mais completa e que serão fundamentais agora como VP de Operações”, diz o executivo. “É uma posição nova na RD Station, que será focada em criar novas vias de crescimento, com a visão da operação atual e de vários anos à frente”.
Os novos VPs se reportarão diretamente para Eric Santos, cofundador e CEO da RD Station. Atualmente, a empresa fundada em Florianópolis – e vendida há exatamente um ano para a Totvs por R$ 1,86 bilhão – conta com mais de 35 mil clientes em 40 países.
SIGA NOSSAS REDES