A data limite para o envio dos documentos, que estava prevista para o dia 31 de julho, agora é 31 de outubro deste ano.
[07.06.2021]
Por Farol Tech, faroltech@scinova.com.br
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) ampliou em três meses o prazo para que as empresas do setor apresentem os Relatórios Demonstrativos Anuais (RDAs). O documento é o meio pelo qual o governo federal autoriza a liberação dos créditos financeiros estabelecidos pela nova lei de informática firmados desde dezembro de 2019 (Lei Nº 13.969/2019).
A data limite para o envio dos documentos, que estava prevista para o dia 31 de julho, agora é 31 de outubro deste ano.
A portaria publicada nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial da União também altera o prazo para o envio do parecer conclusivo sobre as RDAs. Os documentos, que precisam ser elaborados por entidade de auditoria independente, credenciada na CVM e cadastrada junto ao MTCI, poderão ser entregue até 30 de dezembro. O prazo previsto anteriormente também era 31 de julho.
Como alertou o Farol Tech no final de maio, a nova portaria da pasta tornou obrigatória a apresentação dos RDAs para todas as empresas já habilitadas pelo governo, mesmo para as que não tinham usufruído do benefício no ano anterior.
As mudanças na norma tornaram curto o prazo de apresentação das obrigações. Mas agora as empresas receberam mais tempo para adaptação do novo modelo que comprova seus investimentos em pesquisa e inovação.
PARA SABER MAIS:
Portaria MCTI nº 4.860, de 2 de junho de 2021 – publicada em 7 de junho de 2021: |
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mcti-n-4.860-de-2-de-junho-de-2021-323886599 |
*O Farol Tech é um serviço do SC Inova de monitoramento e análise de atos oficiais do Executivo e Legislativo que podem impactar o desenvolvimento do ecossistema de inovação no país
ACOMPANHE DE PERTO OS ATOS OFICIAIS – E NOSSA ANÁLISE – ASSINANDO O FAROL TECH:
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES