Magaventures lança programa de incubação voltado a projetos para comércio eletrônico

Voce está em :Home-Inovadores-Magaventures lança programa de incubação voltado a projetos para comércio eletrônico

Magaventures lança programa de incubação voltado a projetos para comércio eletrônico

Fundo de investimento focado em e-commerce, com sede em Rio do Sul (SC), vai apoiar quatro startups com até R$ 50 mil em dinheiro e benefícios.

Fundo de investimento focado em e-commerce, com sede em Rio do Sul (SC), vai apoiar quatro startups com até R$ 50 mil em dinheiro e benefícios. As inscrições estão abertas até 15.03. / Foto: Divulgação Magaventures 


[RIO DO SUL, 19.02.2021]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br 

A Magaventures, empresa de capital e fomento a startups early stage com sede em Rio do Sul (SC), lançou nesta semana um programa de incubação que vai selecionar quatro projetos inovadores – com foco na área de comércio eletrônico. As startups que participarem do “Magalabs E-commerce Ecosystem” poderão receber até R$ 50 mil em dinheiro e benefícios. 

Nesta edição, podem participar projetos de inovação na área de marketing, logística, operação e gestão voltado aos e-commerces. As inscrições estão abertas até 15 de março, pelo link: https://inscricoes.magalabs.com.br 

Os projetos podem ser submetidos de forma individual ou por equipes, mas pelo menos um integrante da equipe deve ser desenvolvedor. Durante o programa de incubação, pelo menos um membro da equipe deve ter dedicação exclusiva, como prevê o regulamento (leia aqui). O plano de investimento com o recurso captado poderá prever subsídios para quem se dedicar exclusivamente ao projeto.

A Magaventures já investiu R$ 120 mil nas empresas incubadas – em troca de equity variável, entre 8% e 20%, dependendo do perfil e potencial do projeto.

PROJETOS APOIADOS VÃO DE COMBATE A FRAUDES A SOLUÇÕES DE MARKETING

Entre as startups destaque do portfólio está a Magafilio, que desenvolve solução de marketing de afiliados, conectando pessoas que querem vender com e-commerces. Incubada desde 2019, tem mais de 2,1 mil afiliados ativos na solução, 46 lojas online usando o serviço e mais de R$ 20 milhões em vendas geradas em 2020.

Incubada no ano passado, a Sentynela criou uma ferramenta de inteligência artificial para análise de fraudes. Em cinco meses no ar, conta com 100 clientes (e-commerces) e já analisou cerca de R$ 70 milhões em compras via cartão de crédito. 

A Etraction, por sua vez, trabalha com growth marketing voltado ao aumento de vendas e desempenho comercial, atendendo 45 empresas no estado, para as quais gerou cerca de R$ 10 milhões em negócios. Também incubada em 2020, a Fidegg foca em programa de pontuação personalizado como solução para fidelizar clientes – são mais de 15 mil pessoas cadastradas na plataforma. 

LEIA TAMBÉM: