Focada no mercado de nutrição à base de algas e nutrientes do oceano, startup catarinense vai utilizar recursos da gestora, com sede em Curitiba, para expandir equipe e investir em inteligência artificial. Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 23.09.2020]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A startup catarinense Ocean Drop, especializada no desenvolvimento de suplementos, vitaminas e minerais à base de algas e nutrientes (superfoods) acaba de receber investimento de R$ 2 milhões do fundo Caravela Capital, com sede em Curitiba. Criada em 2016 pelos estudantes de Oceanografia Murilo Canova, Juliana Pellizzaro e Lucas Marder, a empresa nasceu com o objetivo de transformar o potencial nutritivo dos oceanos em produtos inovadores e acessíveis.
Após quatro anos no mercado se desenvolvendo com recursos próprios, a empresa de Balneário Camboriú vai utilizar os recursos em quatro áreas: aumento da equipe (dobrando dos atuais 20 para colaboradores nos próximos seis meses), aceleração do alcance em canais de publicidade; aumento do portfólio de produtos (de 20 para 50 até o final de 2021); e investimento em tecnologia e inteligência artificial para personalizar a nutrição dos clientes.
“Para esse caminho mais ousado nós precisávamos de um aporte, e a Caravela Capital se identificou com nosso modelo de negócio e com a nossa premissa de que é possível oferecer nutrição personalizada por meio da tecnologia no modelo D2C (Direct to Consumer)”, enfatiza Canova.
A empresa – que fez parte da primeira turma da aceleradora Darwin Startups, em Florianópolis – tem e-commerce próprio e os produtos, que têm duração média de 60 dias, custam entre R$ 69 a R$ 199. Para Murilo, a aposta no marketing digital e na assertividade na escolha dos novos produtos tem feito a empresa crescer de maneira consistente nos últimos anos: em 2019, o faturamento expandiu 45% frente ao ano anterior – e o objetivo é repetir este crescimento ao longo dos próximos anos.
“Em nosso site, nós disponibilizamos um quiz com algumas perguntas sobre os hábitos do consumidor – como ele se alimenta, se possui alguma doença crônica, seus objetivos com a nutrição e a partir daí o sistema cruza as informações e calcula a melhor alternativa de suplementação”, destaca Murilo. Em 2020, a Ocean Drop avançou em um novo grande mercado, o de skincare, com uma linha completa para o tratamento de vários tipos de pele à base de ingredientes inovadores dos oceanos.
Esta é o primeiro aporte da Caravela Capital no ecossistema de inovação de Santa Catarina. O fundo, lançado no início de 2020 com um total de R$ 75 milhões com foco em empresas de base tecnológica early stage. Em agosto passado, a Caravela liderou investimento de US$ 2 milhões na Mottu, startup que aluga motos para quem quer trabalhar com aplicativos de delivery. “Iniciamos nossas operações recentemente e temos ainda cerca de três anos para alocar nosso capital em novas empresas”, completa Mario de Lara, cofundador da Caravela Capital.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES