Crescimento no período se deve ao aumento de negócios na própria base de clientes, explica a presidente Andréia Rangel. Foto: Divulgação AMcom
A blumenauense AMcom, com foco no desenvolvimento customizados de sistemas e consultoria para modelagem de negócios, registrou um crescimento de 54% no faturamento no primeiro quadrimestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado se deve ao aumento de negócios na própria base de clientes da empresa, agregando valor aos contratos.
Ainda que as perspectivas para a economia brasileira neste ano sejam ruins, a consultoria IDC Brasil acredita que o setor de tecnologia possa crescer até 4,9%. Na avaliação de Andréia Rengel, presidente da AMcom, o momento é favorável para investimentos em tecnologia: “as empresas só vão investir em inovação se a solução desenvolvida reduzir custos ou aumentar o faturamento. São as duas grandes preocupações do CEOs no Brasil hoje para passar por esse momento turbulento da economia. Nós podemos ajudar a aumentar as vendas através de tecnologias que permitam ter uma visão melhor sobre o mercado e sobre os produtos”.
Ela cita o exemplo de um cliente do segmento de bens de consumo que necessitava aumentar a produtividade. “Aplicamos machine learning para análise de mais de 70 variáveis relacionadas ao desempenho dos colaboradores, com o objetivo de escolher o melhor perfil para cada turno da empresa”, explica Andréia, que assumiu em janeiro deste ano a presidência da empresa, sucedendo Marcelo Furtado, um dos fundadores. Além do machine learning, a Amcom também aposta em outras tecnologias de ponta para solucionar problemas utilizando automatização de processos.
No mercado há 22 anos, a AMcom tem crescido em média 30% ao ano e registrou faturamento de R$ 50 milhões em 2018. Com sede em Blumenau e filial em São Paulo, conta hoje com cerca de 300 funcionários e tem na carteira de clientes companhias de grande porte como Infraero, Jequiti, Hering, Sicoob, Brafer e Bematech.
SIGA NOSSAS REDES