Além do avanço da inteligência artificial, o uso de realidade virtual e realidade aumentada se tornará mais comum no setor industrial ao longo deste ano, comenta especialista. / Foto: Simon Kadula (Unsplash)
[09.01.2023]
Por Evandro Eckile, diretor da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e CEO da i3C
A transformação digital da indústria em 2023 será amplamente influenciada pelo desenvolvimento contínuo de novas tecnologias e pelo uso crescente de inteligência artificial (IA).
Em particular, o uso da IA permitirá que as empresas automatizem muitas das tarefas atualmente executadas por trabalhadores humanos, resultando em maior eficiência e economia de custos. A automação e a IA também permitirão análises de dados e análises preditivas mais precisas, o que levará a uma melhor tomada de decisões e melhor atendimento ao cliente.
O uso da computação em nuvem também continuará a crescer, permitindo que as empresas armazenem e acessem grandes quantidades de dados de maneira segura e eficiente. Isso permitirá que as empresas analisem melhor os dados dos clientes e criem novos produtos e serviços para atender às necessidades deles.
Por fim, o uso de realidade virtual e realidade aumentada se tornará mais comum, permitindo que as empresas criem experiências imersivas para seus clientes. Isso pode incluir visitas virtuais a fábricas, showrooms virtuais e até mesmo experiências virtuais de atendimento ao cliente.
Para levar essas inovações à sua indústria, seja ela do mais diverso setor, o decisor precisa juntar-se ao melhor parceiro de negócios: uma empresa com expertise em aplicar novas tecnologias aliadas à revisão de processos e ao desenvolvimento de pessoas. Não se esqueça desta dica.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES