Empresa de help e service desk, com sede em Joinville, fortalece presença em eventos de inovação como estratégia de crescimento orgânico. Na foto, os sócios fundadores Marcio Jacson, Fabio Mello e Ademir Vicente Junior. Crédito: Divulgação/Tiflux
[JOINVILLE, 19.06.2022]
Por Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
A Tiflux, startup que desenvolve soluções de help/service desk, BPM (gestão de processos de negócios) e atendimento, iniciou 2022 em um acelerado ritmo de crescimento. Somente no primeiro trimestre, as receitas cresceram 265% em comparação com o mesmo período de 2021.
A marca supera resultados de anos anteriores, nos quais a empresa expandiu entre 70% e 150%. A equipe, que fica baseada em Joinville (SC), também cresceu: hoje são 55 colaboradores, um aumento de 55% frente ao mesmo período de 2021. Recentemente, a Tiflux contratou um profissional encarregado de Dados (DPO) para atender as demandas de segurança e ajudar a educar os clientes e parceiros com relação ao tema.
“Agora o hype do mercado é por startups que crescem organicamente, de forma rentável e sustentável, que não entram em ciclos de rodada após rodada de venture capital. É justamente nesta onda que estamos”, comenta o CEO e cofundador Marcio Jacson. “De 2019 até a presente data, crescemos com o dinheiro dos clientes, de maneira orgânica, e quando necessário, de recursos dos sócios. Mas sempre reinvestimos os lucros na empresa, e isso é um motor para continuarmos crescendo”.
No final de 2018, a Tiflux recebeu um investimento pré-seed da Taonga – fundada por Marcelo dos Santos, ex-executivo da Datasul, Totvs, Sage, ContaAzul, Avalara e Axur – até agora a única entrada de capital externo na empresa.
No ano passado, a startup anunciou ao mercado seu novo posicionamento e marca, resultado de uma acelerada expansão nos últimos anos – nos primeiros anos, o foco era atender o fluxo de chamados (solicitações) de times e profissionais de TI – mas os serviços acabaram impactando outras áreas das empresas, se tornando uma ferramenta de apoio à operação e gestão de processos em negócios.
Fundada, além de Marcio Jacson, por Fabio Mello e Ademir Vicente Júnior, a Tiflux se consolidou como uma plataforma unificada que centraliza uma série de soluções e serviços como atendimento omnichannel, catálogos de serviços, gerenciamento de filas, gestão de SLAs (nível de serviço) e automação de fluxos de trabalho, entre outros. Entre os clientes estão empresas como Asaas, Brisanet, Loggi, Raffinato e Gestão Contabilidade.
Em 2022, a empresa investiu em uma série de novas features no software, como lembra o diretor de Marketing e cofundador Fabio Mello. “Além de uma nova interface de produto, que aprimora a experiência do usuário, lançamos o chat mobile (que permite o atendimento via app no celular) e aplicamos melhorias na API para integração de outras plataformas em nosso sistema. Isso veio de uma preparação que fizemos no ano passado, quando duplicamos o time de produto”.
ECOSSISTEMA COMO FATOR DE EXPANSÃO
A Tiflux também é uma das co-fundadoras do Ágora Tech Park, parque tecnológico com sede em Joinville e que em pouco mais de três anos concentra quase 100 operações em três prédios. Segundo Marcio Jacson, a conexão com outras empresas do setor de tecnologia e inovação são fundamentais para fortalecer a presença no mercado.
Outra frente estratégica é o posicionamento em eventos de tecnologia e inovação, que deve ser intensificada agora no pós-pandemia. “Participamos do Gramado Summit, ERP Summit, South Summit, em Porto Alegre (RS) e também estaremos no Startup Summit”, comenta o CEO, sobre um dos principais eventos do ecossistema de startups do país, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto, em Florianópolis.
“Queremos estar presentes em todos os ambientes em que podemos falar do nosso propósito e entregar as soluções que nossos clientes precisam, pois sabemos que os resultados são reais para cada um deles”, resume.
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