Tiflux, plataforma de service e help desk, anuncia novo posicionamento e espera crescer 150% em 2021

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Tiflux, plataforma de service e help desk, anuncia novo posicionamento e espera crescer 150% em 2021

Startup com sede em Joinville (SC) se consolida com solução integrada de gestão de atendimento além do suporte à TI e busca novos mercados.

Startup com sede em Joinville (SC) se consolida com solução integrada de gestão de atendimento além do suporte à TI e remodela marca para atingir novos mercados. Foto: Max Schwoelk


[JOINVILLE, 23.09.2021]
Por Agência SC Inova, agencia@scinova.com.br

A Tiflux – plataforma de soluções para help desk, service desk e atendimento a empresas – anuncia ao mercado seu novo posicionamento e marca, resultado de uma acelerada expansão nos últimos anos. Em 2020, a receita dobrou e a expectativa é ultrapassar esta marca em 2021, superando 150% de crescimento.

A startup, fundada em Joinville pelos sócios Marcio Jacson, Fabio Mello e Ademir Vicente Junior, se consolidou como uma plataforma unificada que centraliza uma série de soluções e serviços como atendimento omnichannel, catálogos de serviços, gerenciamento de filas, gestão de SLAs (nível de serviço) e automação de fluxos de trabalho, entre outros.

No início, o foco era atender o fluxo de chamados (solicitações) de times e profissionais de TI – mas os serviços acabaram impactando outras áreas das empresas, se tornando uma ferramenta de apoio à operação e gestão de processos em negócios.

Atualmente, são mais de 281 mil usuários na plataforma – de empresas de tecnologia a segmentos como moda, planos de saúde e logística, entre outros. Na visão do CEO e cofundador Marcio Jacson, um dos fatores de sucesso da empresa foi “entregar muito mais do que um bom serviço de atendimento, o que já gerava uma confiança muito grande em nossa equipe. Automatizamos as operações ao máximo para entregar qualidade e excelência em níveis superiores”, comenta. 

Em setembro passado, a Tiflux anunciou uma parceria internacional e exclusiva para a América Latina com a Splashtop, empresa do Vale do Silício que desenvolve uma solução de acesso remoto via streaming. Somente o upsell de serviços aos clientes com a oferta do produto internacional cresceu 150% nos últimos 12 meses. 

Este salto levou a Tiflux a fortalecer a área de marketing e criar uma estratégia de marca que a levasse a um novo patamar, ampliando o perfil de empresas que poderiam ser clientes. Como resultado, que pode ser visto neste vídeo institucional e neste manifesto, nasceu “a nova mesma Tiflux” que, segundo Marcio, “é uma nova visão do que entregamos mas sem perder a essência que nos deu origem”. O trabalho envolveu entrevistas com dezenas de clientes – e uma detalhada conceituação a partir de estudos dos resultados e da percepção dos funcionários. 

“Por meio das entrevistas e outros indicadores, vimos que nosso índice de satisfação aos clientes é bem elevado e a esmagadora maioria dos respondentes aprova a gama de funcionalidades que oferecemos. Em resumo, percebemos que estamos entregando algo muito maior e importante para as empresas do que uma solução apenas para times de tecnologia. Além de ajudar na gestão de demandas das empresas, nossa solução entrega confiança e segurança para suportar o crescimento delas”, explica Jeferson Venancio, head de Marketing da Tiflux.  

REBRANDING: UMA VISÃO MAIS AMPLA DO NEGÓCIO PARA OS CLIENTES

“Esse rebranding veio para focarmos justamente neste caminho de gestão, dando uma visão mais ampla do negócio aos clientes. Desde o processo de onboarding nós entregamos inteligência ao cliente, ensinando práticas úteis e importantes de gestão além das funcionalidades disponíveis na plataforma. Em alguns momentos da jornada, entregamos consultoria e sugestões para qualificar a gestão”, destaca Ademir Machado Junior, head de Customer Success da Tiflux.

As empresas de grande porte, ele comenta, “dão muita atenção a questões como sistema de metrificação de clientes, aumento de produtividade e rentabilidade de contratos, por exemplo. Esses são eixos de valor que entregamos e todo o conceito vem do service desk, ou seja, está em nosso core business. Isso não serve só para TI, por isso a importância de reposicionarmos a marca para uma gama maior de mercados”.

A médio prazo, a visão da Tiflux é fortalecer as ferramentas de chat e comunicação instantânea, o gerenciamento de projetos e de roadmaps de produto. “Temos também algumas startups que usam nossa plataforma para prestar serviços a seus próprios clientes. É um bom nicho de mercado e assim acabamos levando um pouco dos conceitos das startups (scrum, desenvolvimento ágil) para uma gama maior de empresas”. Atualmente, a Tiflux conta com 42 colaboradores e recebeu uma rodada pré-seed da Taonga Investimentos.

Como reforça Jeferson, “os sócios-fundadores já possuíam grande experiência profissional atuando na área de suporte e atendimento, então desde o início estava claro como fazer uma solução mais efetiva para resolver problemas e desafios na gestão dessas atividades, e que não encontravam adequadamente no mercado. Além disso, hoje somos hoje uma plataforma diferenciada e com a vantagem de ser nacional, com valor e suporte mais acessíveis em comparação com qualquer opção estrangeira”, completa.

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