Startup de Florianópolis conquista 60 marcas do varejo com plataforma omnichannel

Voce está em :Home-Inovadores, StartupSC-Startup de Florianópolis conquista 60 marcas do varejo com plataforma omnichannel

Startup de Florianópolis conquista 60 marcas do varejo com plataforma omnichannel

Criada em 2018, Zipper impulsionou mais de R$ 150 milhões em vendas de líderes do setor como Kopenhagen e Adidas em 2021

Criada em 2018, Zipper impulsionou mais de R$ 150 milhões em vendas de líderes do setor como Kopenhagen e Adidas em 2021, conta o CEO Gustavo Duwe (foto).


[FLORIANÓPOLIS, 18.02.2022]
Por Lúcio Lambranho, especial para a Agência SC Inova 

Com a aposta de levar o varejo físico para o meio digital, uma startup catarinense atraiu grandes do varejo com soluções focadas nos vendedores das lojas físicas. Depois de conquistar 60 marcas líderes, como Kopenhagen e Adidas, e ajudar em mais de R$ 150 milhões transacionados em 2021, a Zipper projeta um novo salto em 2022: influenciar em mais de R$ 500 milhões em vendas e crescer em 40% o time de colaboradores.   

Na união da loja física com o e-commerce, a empresa usa o conceito de venda omnichannel para integrar os dados de clientes e estoque de cada loja, além de disponibilizar essas informações para cada vendedor de forma simplificada. A plataforma faz o tratamento e unificação de dados e embarca inteligência de CRM na palma da mão dos vendedores com controle e gestão estratégica para que eles consigam vender mais com o digital.

Para isso, a startup criou uma plataforma completa de vendas omnichanel para o varejo distribuída em soluções como Zipper App, uma agenda de contatos inteligente para o vendedor e campanhas de pós venda e vendas ativas para WhatsApp, Zipper Shops, com os catálogos digitais para cada loja, Zipper 360, para mensurar os principais indicadores do varejo omnichanel e o Zipper Ads para atrair clientes com anúncios geolocalizados na plataforma Facebook e Instagram.

Com sede em Florianópolis, a Zipper participou do programa Startup SC em 2020 – iniciativa do Sebrae Santa Catarina para fortalecer as empresas digitais. “Após o Startup SC vivemos um crescimento exponencial onde pudemos colocar em prática muitos dos conhecimentos das mentorias. Em 2021, nosso time cresceu e amadureceu, somos mais de 30 pessoas dedicadas para entregar mais valor para nossos clientes e transformar a relação das pessoas com o varejo. Somente no último ano, influenciamos em mais de R$ 150 milhões em vendas para nossos clientes”, ressalta o CEO da Zipper, Gustavo Gadotti Duwe.

“Estamos focados na ampliação das frentes do catálogo digital (Zipper Shops) e na atração de novos cliente (Zipper Ads), gerando maior integração com a plataforma, além de desenvolvimento de novas integrações com parceiros estratégicos”, completa Duwe que também conta com a experiência de varejo, gestão e tecnologia de Rafael Gazola Carvalho, André Silva que completam o time de empreendedores da Zipper.

LEIA TAMBÉM: