Com aumento registrado entre junho de 2021 e junho deste ano, startup fundada em Florianópolis quer atender 10 mil franquias até o final de 2022. Na foto, os sócios Guilherme Reitz (CEO) e Marcos Salles (COO). Crédito: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 12.08.2022]
Redação SC Inova com informações da assessoria de imprensa
Mesmo em um primeiro semestre difícil para o setor, a Yungas, retail tech catarinense especializada no segmento de franchising, conseguiu aumentar o faturamento em 37%. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 156%. No acumulado anual, entre 1º de junho de 2021 e 1º de junho de 2022, a empresa registrou um crescimento de 81%.
“Estamos montando projetos muito desafiadores para alguns dos maiores grupos de franquias do Brasil”, conta o CEO Guilherme Reitz. “Para o segundo semestre do ano temos a projeção de dobrar mais uma vez a nossa base de clientes, além de implementar nosso programa de excelência em alguns desses grandes grupos. Queremos ajudar as redes a levarem sucesso aos seus franqueados. O propósito final da Yungas é ajudar empreendedores – ou seja, os franqueados – a ter sucesso e melhorar de vida”, completa Reitz, que foi cofundador da startup Axado, vendida por R$ 26 milhões ao Mercado Livre em junho de 2016.
A meta agora da Yungas é aumentar o número de unidades atendidas. Até o final do ano, a empresa quer alcançar 10 mil franquias. Para o final de 2023, a projeção é atender 30 mil franquias. Nesse processo, a empresa também prevê transformar alguns pilares da plataforma em unidades de negócios interdependentes.
Nesta mesma escala, a tech dobrou o número de franquias atendidas no primeiro semestre de 2022 com a adição de novas redes ao portfólio de clientes. Entre elas estão a Casa do Pão de Queijo, Terça da Serra, Inviolável, Megamatte, JAH do Açaí e Jadlog. Para acompanhar o aumento, a Yungas também dobrou o número de colaboradores contratados e reforçou o time com um novo CTO, o engenheiro de telecomunicações Fernando Ghedin. Também foi inaugurado um novo escritório em Florianópolis (SC), no último mês de março.
“O ano de 2022 está sendo muito desafiador e estratégico”, comenta Reitz. “Estamos nos adaptando a um crescimento acelerado, trazendo muitas redes relevantes no segmento de franquias. Já era algo almejado, visto que em dezembro recebemos um aporte da holding SMZTO, o principal grupo de investimento em franchising no Brasil. Em menos de 6 meses, dobramos o time e também o número de clientes.”
Fundada em 2018 em Florianópolis (SC), a Yungas está presente em todo o território nacional. A empresa oferece uma tecnologia completa de gestão para grandes redes de franquias, com mais de 100 unidades, facilitando a comunicação, auditorias, treinamentos, e centralizando diversos processos em um mesmo sistema.
A plataforma, por meio da metodologia Customer Success e do sistema Health Score, analisa pilares como satisfação, engajamento, saúde financeira e padronização, apontando preventivamente quais franqueados estão em risco de repasse e quais representam oportunidades de crescimento – ou seja, de se tornarem multi franqueados com novas unidades.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES