Sou Odonto e Remoty passaram pelo programa de aceleração do hub de negócios com sede em Palhoça (SC) e agora buscam expansão além do mercado brasileiro. / Foto: Divulgação
[PALHOÇA, 25.11.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
O Inaitec, hub de negócios com sede em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), graduou duas startups em seu programa de aceleração neste trimestre, as incubadas Sou Odonto e Remoty. A Sou Odonto ingressou no programa do Inaitec em 2022 e hoje atende 90 clientes em todo o Brasil e está em processo de expansão para outros países da América Latina. “As mentorias foram fundamentais para estruturar o negócio com foco e sustentabilidade para manter vivo o nosso sonho de empreender”, ressalta Rodrigo Amorim, CEO da Sou Odonto.
A Remoty, empresa especializada em soluções tecnológicas para o setor de segurança de patrimônios, também encontrou no Inaitec um ambiente para crescer, se desenvolver e superar desafios. Segundo Rafael Gonçalves, fundador da empresa, a escolha pela incubadora foi motivada pela oportunidade de imersão no ecossistema. “Durante a incubação, o hub nos ofereceu suporte constante. Promoveu uma troca de experiências e conhecimentos práticos em áreas técnicas e comerciais com outros empreendedores. E também nos facilitou o acesso a linhas de crédito, essenciais para o nosso desenvolvimento”, ressalta Gonçalves.
Outro destaque do programa de incubação do Inaitec é a Blue World, startup de sustentabilidade que recentemente passou por seu processo de validação de seu produto no mercado, focado em economia de água. “Passamos da fase de testes para o mercado efetivo, validando nossa tecnologia com clientes como a ZAMP, que administra as redes Burger King e Popeyes”, explica Robson Silva, CEO da empresa que desde 2021 instalou mais de 1500 válvulas em 230 restaurantes, gerando impactos financeiros e ambientais significativos. Além disso, a Blue World entregou no último mês ao Inaitec um selo especial que reconhece a preocupação ambiental do hub de negócios.
“Concluir o processo de incubação traz para as startups a preparação estratégica adequada para enfrentar o mercado de forma sólida e competitiva, com mais conhecimento, rede de contatos e estrutura para os próximos desafios”, ressalta Diego Chierighini, diretor executivo do Inaitec.
SIGA NOSSAS REDES