South Tech Summit 2025 coloca Criciúma no mapa de eventos de inovação em SC

Voce está em :Home-Sociedade-South Tech Summit 2025 coloca Criciúma no mapa de eventos de inovação em SC

South Tech Summit 2025 coloca Criciúma no mapa de eventos de inovação em SC

South Tech Summit: evento reúne comunidades técnicas, startups e empresas de tecnologia em um momento de expansão do ecossistema do Sul catarinense

Evento reúne comunidades técnicas, startups e empresas de tecnologia em um momento de expansão do ecossistema do Sul catarinense. / Foto: Divulgação


[26.11.2025]
Redação SC Inova,
scinova@scinova.com.br  

O Sul de Santa Catarina vive um novo capítulo no seu ecossistema de inovação com a realização do South Tech Summit 2025. No dia 10 de dezembro, Criciúma recebe empreendedores, desenvolvedores, gestores e profissionais de tecnologia para um encontro que integra duas dimensões do setor: o avanço técnico e o amadurecimento dos negócios digitais. O evento acontece das 9h às 22h, no Centro Empresarial de Criciúma (ACIC), com inscrições disponíveis no site southtechsummit.com.br.

Promovido pela Associação Sul Catarinense de Tecnologia (Cetus) — polo da Acate — em parceria com o Criciúma Devs, Criciúma Ops e a comunidade local de startups e inovação, o South Tech Summit busca aproximar quem desenvolve tecnologia de quem lidera, escala e toma decisões estratégicas em empresas digitais.

A programação traz dois palcos simultâneos. No Palco Business, uma das palestras confirmadas é “Proteja o que move o seu negócio: riscos e controles na era digital”, com Paulo Silva, fundador da Tracker Segurança. No Palco Tech, a inteligência artificial se destaca com a apresentação “O papel da IA na Indústria do Futuro”, de Rodrigo Dalla Vecchia, CEO da EvcomX.

Para os organizadores, o evento chega em um momento decisivo para o Sul do estado. “Queremos conectar todos os profissionais da área de tecnologia e estimular a visão empreendedora. No palco de tecnologia mostramos quem faz; no palco de negócios apresentamos como evoluir e escalar. É entre esses dois universos que surgem as oportunidades que vão impulsionar o ecossistema regional no longo prazo”, afirma Jhony Pereira, presidente da Associação Sul Catarinense de Tecnologia – Cetus, polo da Acate.

O QUE AVANÇOU EM CRICIÚMA NOS ÚLTIMOS ANOS

A realização do South Tech Summit ocorre em um cenário de transformação acelerada no ecossistema local. Nos últimos anos, como o SC Inova vem recorrentemente noticiando, a cidade inaugurou o Centro de Inovação, fortalecendo programas de incubação, laboratórios e a presença de startups; iniciou o movimento para criação de um polo unificado de empresas de tecnologia, conectando iniciativas que antes atuavam de forma isolada; e viu surgir o primeiro grupo local de investidores-anjo, aproximando empresários tradicionais de startups e novos negócios.

Esses movimentos, somados ao engajamento das comunidades da região, criam um ambiente para eventos que aproximem tecnologia, negócios, formação de talentos e redes de colaboração.