Formação de grupo de investidores marca novo passo para o ecossistema do sul de SC

Voce está em :Home-Inovadores-Formação de grupo de investidores marca novo passo para o ecossistema do sul de SC

Formação de grupo de investidores marca novo passo para o ecossistema do sul de SC

Stars Aceleradora conta com 62 membros e já apoiou cinco startups de Criciúma – objetivo é fazer encontros periódicos para fomentar mais recursos

Stars Aceleradora conta com 62 investidores na rede e já apoiou cinco startups de Criciúma – objetivo é fazer encontros periódicos para fomentar mais recursos a negócios inovadores. / Foto: Divulgação


[CRICIÚMA, 24.05.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

O ambiente de inovação do sul catarinense ganhou mais um player nesta semana, com o início oficial de um grupo de investidores-anjo de startups, em Criciúma, em evento na sede do Grupo Setep, na noite de quarta (22). A Stars Aceleradora, constituída por 62 membros, surge para ampliar oportunidades de negócio na região e disseminar conceitos sobre investimento em venture capital – um braço fundamental para a expansão de ecossistemas emergentes. 

O grupo nasce com portfólio de cinco startups investidas (Confi, MyClosety, Checkbits, Medhy e AdvogaIA) e, segundo o CEO Aislan Menk, deve ser aberta chamada para novas empresas participarem de uma rodada de aceleração ainda em 2024. 

Nos encontros, programados para ocorrer nos próximos três anos, os emprendedores da região poderão participar de atividades práticas sobre o mercado de venture capital em workshops e ampliar a rede de contatos. “O objetivo é contribuir com o desenvolvimento do ecossistema local e despertar nas empresas mais tradicionais e maduras sobre como as startups podem contribuir para promover inovação e assim torná-las mais competitivas”, comenta Alan.

A próxima reunião dos conselheiros do grupo Stars Sul vai ser no próximo no dia 29 de junho, com a realização de um workshop temático sobre como criar uma startup. “Nessa atividade os conselheiros farão um exercício prático cumprindo as jornadas para se constituir um projeto de startup, um modelo de empresa inovadora, com produto ou serviço escalável e que resolva problemas reais”, destaca o Head de Captação da Stars, Bruno Sartori.

Nestes primeiros movimentos, os participantes não só abordam o investimento em projetos inovadores como também trocam ideias sobre como desenvolver suas empresas. “Estamos encontrando oportunidades de acelerar nossos próprios negócios, implementando inovações. É muito satisfatório fazer parte desse conselho agregador e também poder contribuir com a história de sucesso de outros negócios”, comenta Sil Citadin, diretora corporativa da Destak Transportes, também investidora do grupo.

LEIA TAMBÉM: