Resultados Digitais recebe aporte de R$ 200 milhões

Voce está em :Home-Negócios, StartupSC-Resultados Digitais recebe aporte de R$ 200 milhões

Resultados Digitais recebe aporte de R$ 200 milhões

Maior investimento já feito em uma empresa SaaS (software-as-a-service) na América Latina é liderado pela Riverwood Capital. Segundo o CEO Eric Santos (foto), recursos serão direcionados para desenvolvimento de produto, expansão internacional e contratações.

Maior investimento já feito em uma empresa SaaS (software-as-a-service) na América Latina é liderado pela Riverwood Capital. Segundo o CEO Eric Santos (foto), recursos serão direcionados para desenvolvimento de produto, expansão internacional e contratações. 

 

A ​Resultados Digitais​, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas, anunciou hoje (15.08.2019) uma nova rodada de investimentos (Série D) liderada pela norte-americana Riverwood Capital​. O aporte, no valor de R$ 200 milhões, é o mais alto já recebido por uma empresa latino-americana no segmento SaaS (software-as-a-service).

Até então, a Resultados Digitais já havia recebido cerca de R$ 80 milhões em rodadas de investimentos. A Riverwood agora junta-se aos outros cinco acionistas da empresa – ​TPG Growth,​ ​DGF Investimentos​, R​edpoint eventures​, ​Astella Investimentos,​ ​Endeavor Catalyst​ – para acompanhar a expansão da RD no Brasil e em países emergentes e para consolidar o RD Station como a principal plataforma de marketing e vendas para médias e pequenas empresas.  

“A Resultados Digitais possui um enorme potencial de crescimento – tanto no Brasil, quanto internacionalmente -, além de um histórico de alto desempenho e uma equipe comprometida que nos chamaram a atenção. Estamos confiantes de que é uma empresa que vai gerar um impacto ainda mais significativo e impulsionar todo o ecossistema”, afirma J​oaquim Lima​, Diretor Geral da Riverwood Capital. 

Com expertise global e grande presença na América Latina, a Riverwood Capital apoia o crescimento e a escalabilidade de empresas de tecnologia, como Druva, GoPro, Nutanix, Spreadfast e a catarinense Pixeon, que recebeu investimento de R$ 50 milhões em 2014, além de líderes, como a Globant (IPO na NYSE em 2014) e a 99 (vendida para Didi em 2018). 

Nascida em Florianópolis, em 2011, a Resultados Digitais instituiu o que chama de “máquina de crescimento”, uma metodologia que ajuda empresas – especialmente de médio e pequeno porte – a estruturar e executar estratégias de marketing e vendas com foco em resultados reais e de longo prazo. Usando metodologia própria, a RD manteve uma curva ascendente de crescimento e hoje conta com mais de 700 funcionários e 13 mil clientes em 20 países.

“Nosso trabalho tem um importante impacto econômico à medida que desenvolve comunidades, gera empregos e negócios. As médias e pequenas empresas têm cada vez mais adotado plataformas na nuvem, pois são de fácil adoção, permitem escalabilidade e são muito mais acessíveis em termos financeiros, garantindo um retorno claro sobre o investimento”, afirma ​Eric Santos,​ CEO da Resultados Digitais. “Além do software, a RD sempre se preocupou em educar o mercado e fomentar o ecossistema de parceiros de serviços e de tecnologia, algo essencial para um mercado como o Brasil”, complementa.

RD Summit, evento internacional que a empresa promove anualmente, reuniu cerca de 12 mil pessoas em Florianópolis no ano passado. / Foto: Divulgação RD


Em 2018, a empresa
iniciou sua expansão geográfica e, além de abrir escritórios em Joinville e São Paulo, também estabeleceu as primeiras bases na Colômbia e no México, países-chave para a expansão regional. Hoje já possui mais de 600 clientes nesses países. Outro passo importante tomado pela empresa no ano passado foi a aquisição da Plug CRM, o que trouxe o componente “vendas” à plataforma RD Station.

Segundo Eric, o novo aporte deve focar em quatro pilares:

–  PRODUTO: investimento em pesquisa e desenvolvimento para manter e evoluir a liderança dos produtos de marketing e vendas, reforçar a plataforma e integrações com aplicações de parceiros, além de aprofundar as soluções de automação e inteligência com uso de inteligência artificial e machine learning​;

–  EXPERIÊNCIA DO CLIENTE: ampliação da estrutura de sucesso e experiência do cliente, com alto investimento em educação e suporte ao ecossistema;

PESSOAS: fortalecimento e ampliação da equipe;

– EXPANSÃO INTERNACIONAL: consolidação das operações de Colômbia e México, além da expansão para outros mercados emergentes replicando o modelo de negócios.