Rede de shoppings centers de SC leva lojistas para ambiente digital em marketplace inédito no país

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Rede de shoppings centers de SC leva lojistas para ambiente digital em marketplace inédito no país

Projeto da Almeida Junior, que administra seis empreendimentos no estado, pretende escalar no curto prazo com produtos de lojistas do Sul e Sudeste, conta o CEO Jaimes Almeida Junior (foto).

Projeto da Almeida Junior, que administra seis empreendimentos no estado, pretende escalar no curto prazo com produtos de lojistas do Sul e Sudeste, conta o CEO Jaimes Almeida Junior (foto). 


[FLORIANÓPOLIS, 11.11.2020]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa


Enquanto a pandemia e a necessidade de isolamento social impactaram diretamente o consumo físico e a circulação em shopping centers, uma iniciativa da rede líder do segmento no estado levou a experiência de compras para o ambiente online. Nesta semana, a Almeida Junior – que administra shoppings em Blumenau, Balneário Camboriú, São José, Criciúma e Joinville – lançou um marketplace corporativo que agrega as lojas de todas as unidades numa plataforma digital. 

O AJPlace estreia com mais de 50 mil produtos e já tem contratado outros 90 mil que subirão à plataforma nos segmentos de moda, beleza e saúde, tecnologia, decoração e eletrodomésticos, alimentação gourmet e pets. A iniciativa, inédita no país neste setor, começa por Santa Catarina mas pretende escalar no curto prazo para todo o Brasil, com foco em produtos de lojistas das regiões Sul e Sudeste.

Nos últimos cinco anos a companhia vem investindo em ações de transformação digital e o plano de colocar no ar o marketplace foi acelerado em 2020. Recentemente, o grupo foi um dos impulsionadores da Vertical Varejo, da Acate, que reúne startups que atendem direta ou indiretamente este mercado. 

A Almeida Junior tem 71% de market share no estado e correu contra o relógio neste ano para viabilizar o marketplace a tempo das datas mais quentes do varejo online, o Black Friday e o Natal. Pesquisa da Clearsale coloca o Brasil como um dos melhores mercados para o e-commerce em 2020, com perspectiva de faturamento de US$ 16,7 bilhões – um crescimento de 22% frente ao ano passado.

O marketplace é também uma nova unidade de negócio, a AJ Comércio Digital, que tem tem 60 colaboradores diretos e é liderado por Flávia Altheman – além disso, conta com consultoria de German Quiroga, responsável pela transformação digital de grandes companhias brasileiras.

“Pick up place”: opção de retirada presencial dos produtos comprados na loja física. / Foto: Divulgação

Com unidades distribuídas em diferentes cidades do Sul ao Norte do estado, a empresa construiu delivery hubs e drive thrus nas garagens de todos os shoppings, e pick up points nos malls. Os clientes retiram ou recebem os produtos em suas casas em embalagens personalizadas em até 24 horas para Santa Catarina – e até 3 dias para outros estados.

A AJPlace faz toda gestão do processo: catálogo e estoque, gerenciamento de pedidos, logística, contrato com adquirente com parcelamento em até 12 vezes aos consumidores e desconto de recebíveis aos lojistas com baixos custos, seguro anti-fraude e outros serviços essenciais completando todo o ciclo da operação on-line. “Para os lojistas, estamos oportunizando a digitalização em um ecossistema único – loja física e online”, comenta o CEO da rede de shoppings, Jaimes Almeida Junior

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