RaiaDrogasil adquire healthtech Amplimed, de Chapecó (SC)

Voce está em :Home-Inovadores-RaiaDrogasil adquire healthtech Amplimed, de Chapecó (SC)

RaiaDrogasil adquire healthtech Amplimed, de Chapecó (SC)

Startup fundada pelos sócios Darlan Segalin, Liandro Segalin e Marcos Sonagli desenvolveu plataforma líder no mercado de prontuários médicos

Startup fundada em 2015 pelos sócios Darlan Segalin, Liandro Segalin e Marcos Sonagli desenvolveu plataforma SaaS líder no mercado de prontuários médicos. / Foto: Divulgação


[CHAPECÓ, 07.01.2022]
Redação SC Inova, com informações da RD/Amplimed 

A RD – RaiaDrogasil, empresa líder no mercado brasileiro de farmácias, anunciou no final de 2021 investimentos em três empresas, entre elas a aquisição completa da healthtech Amplimed, com sede em Chapecó (SC). É a segunda aquisição de uma startup catarinense pela RD – no início do ano passado o grupo comprou a CUCO Health, de Florianópolis.

A Amplimed surgiu em 2015 no Oeste catarinense oferecendo uma plataforma de gestão para clínicas médicas e consultórios. Atualmente, é líder no mercado de software para prontuário médico, com soluções de telemedicina, prescrição eletrônica, solicitação de exames, agendamento de consultas, gestão fnanceira e faturamento. 

Fundada pelos empreendedores da área de TI Darlan Segalin e Liandro Segalin, além do médico Marcos André Sonagli, a empresa atende mais de 20 mil profissionais de saúde e mais de 3 mil clínicas em 450 cidades do país – por mês são cerca de 700 mil agendamentos, conectando os consultórios a um total de 9 milhões de pacientes. A startup também conecta e integra operadoras de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas de exames de imagem e hospitais. 

Desde 2018 a empresa já tinha desenvolvido uma solução de telemedicina – mas não podia oferecer pela falta de regulamentação do serviço no país, o que aconteceu em caráter excepcional a partir da pandemia. Assim, foi uma das primeiras empresas do setor no país a “virar a chave” pro digital e incluir o serviço em sua rede de profissionais e clínicas – inclusive se tornando o prontuário padrão para milhares de médicos de uma rede de cooperativas, como explicou o CEO Darlan Segalin ao SC Inova no ano passado.  

Após a aquisição, as atividades na Amplimed seguem sem nenhuma mudança significativa, como uma empresa independente sob a gestão dos fundadores e da equipe atual. Na mesma tacada, a RD também fez investimentos – desta vez minoritários – nas startups Labi (laboratório de análises clínicas de baixo custo) e no marketplace de saúde Conecta Lá. A ideia da Raia Drogasil é ampliar o ecossistema de serviços e softwares do grupo, que tem o maior número de lojas (2,5 mil) e de receita no mercado de farmácias do país.