Em sua 13a. aquisição, PRtech catarinense Knewin compra Grupo Comunique-se

Voce está em :Home-Negócios-Em sua 13a. aquisição, PRtech catarinense Knewin compra Grupo Comunique-se

Em sua 13a. aquisição, PRtech catarinense Knewin compra Grupo Comunique-se

Empresa fundada em Florianópolis, em 2011, avança como um “consolidador” no mercado de mídia digital e monitoramento de informações.

Empresa fundada em Florianópolis, em 2011, pelo CEO Lucas Nazário (foto) avança como um “consolidador” no mercado de mídia digital e monitoramento de informações.


[FLORIANÓPOLIS, 08.02.2022]
Redação SC Inova, com informações de agências

A Knewin, startup que surgiu em 2011 como uma plataforma de monitoramento de notícias, anunciou nesta terça (07) ao mercado a aquisição do Grupo Comunique-se, um importante player do segmento de comunicação, que oferecere um software para disparos de press releases, construção de campanhas de e-mail marketing e monitoramento de informações. O valor não foi divulgado.

Esta é a 13a. aquisição da Knewin nos últimos anos, o que coloca a empresa fundada em Florianópolis no papel de uma “consolidadora” do mercado (pouco explorado, é verdade) de tecnologia e comunicação – chame de PRtech (voltado a assessoria de imprensa/comunicação corporativa) ou mediatech. Entre as empresas adquiridas estão Armazém Digital, NewsMonitor e Plugar.

Em comunicado ao mercado, o CEO e cofundador Lucas Nazário afirma que a intenção é “oferecer soluções mais assertivas para o gerenciamento de toda a jornada de construção de reputação, do entendimento em tempo real dos consumidores até o engajamento entre eles”. 

A partir de agora, a Knewin pasa a integrar os serviços do Dino, ferramenta de divulgação de notícias a canais parceiros, e o Comunique-se 360º, CRM de comunicação corporativa que também inclui mailng de jornalistas e ferramenta de newsletter. Juntas, as empresas passam a contar com 2 mil clientes. 

Ao Meio & Mensagem, Lucas disse que “este é um mercado que está numa crescente, mas atrasado em relação a outros segmentos. Recebemos aportes de R$ 55 milhões desde 2017 para desenvolver soluções. Creio que este será um campo cada vez mais importante para as marcas”, afirma.

O mais recente deles, de R$ 40 milhões, foi no início de 2020, liderado pela Oria Capital – que ontem anunciou uma rodada de R$ 35 milhões no também catarinense Grupo RV, de tecnologia para o setor imobiliário.