Esta é a segunda aquisição da scaleup manezinha, fundada por Felipe Roman e Theo Orosco (à esquerda). A Magic, dos sócios André Marchioro, Marcos do Canto e Thiago Zanivan, ajuda a produzir conteúdos em diferentes formatos com uso de algoritmos proprietários. / Foto: Kauane Lahr
[FLORIANÓPOLIS, 30.01.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Exact Sales, empresa de Florianópolis que desenvolve software de sales engagement, anunciou hoje (30) sua segunda aquisição: trata-se da Magic Write, startup fundada por empreendedores de Criciúma, e que ajuda times de marketing e vendas a criarem, em segundos, conteúdos em texto para sites, blogs, redes sociais e anúncios, utilizando uma tecnologia baseada em modelos de linguagem como o GPT3, da empresa OpenAI, base para ferramentas como ChatGPT. O valor da transação é de R$ 6 milhões, mas pode variar de acordo com metas estabelecidas no acordo.
O objetivo da Exact é agregar e ampliar recursos de inteligência artificial à plataforma que acelera vendas em negócios de diferentes segmentos. A Magic Write aprimorou estes modelos para produzir textos mais assertivos no idioma português brasileiro – um dos diferenciais frente a outras ferramentas do mercado.
Na operação da Magic, os empreendedores André Marchioro, Marcos Do Canto e Thiago Zanivan, seguirão à frente do negócio, responsáveis pela evolução da plataforma e por integrar os recursos de inteligência artificial às soluções da Exact Sales. Parte significativa do valor da operação será investido na evolução da própria ferramenta, para além de texto gerar conteúdos dinâmicos inéditos, com imagem e vídeo.
“Ao analisar a base de clientes da Exact Sales, identificamos que as empresas que possuem estratégias de marketing de conteúdo e inbound marketing, aliadas a nossa inteligência de engajamento e qualificação, geram grandes casos de sucesso em vendas”, explica Théo Orosco, CEO da companhia. Alguns recursos do software da Exact que exigem a produção de textos persuasivos, contextualizados ao negócio do cliente, passarão a ter recursos nativos de inteligência artificial para acelerar e melhorar a experiência.
“Este tipo de tecnologia não substitui o profissional, e sim faz com que ele ganhe 3 a 4 vezes mais velocidade em tarefas de média e alta complexidade”, completa Orosco. Ainda no primeiro semestre de 2023 grande parte dos recursos de inteligência artificial passam a integrar as funções nativas software da Exact Sales.
SOLUÇÃO EM PORTUGUÊS-BR FOI O DIFERENCIAL
A primeira versão do Magic Write foi criada no fim de 2021. Os cofundadores André Marchioro, Marcos Do Canto e Thiago Zanivan já tinham empreendido outros negócios no segmento de tecnologia e, em um dos projetos que desenvolveram juntos, passaram a estudar mais a fundo o mercado de inteligência artificial para produção de conteúdo, que ainda carecia de soluções focadas na língua portuguesa. Assim surgiu a Magic Write, com foco no desenvolvimento de um algoritmo proprietário, aliado a diversas APIs de Inteligência Artificial. A startup entrou em operação oficialmente em 2022 e foi acelerada pela gaúcha WOW.
A plataforma permite que profissionais de marketing e vendas possam escolher o tipo de texto a ser produzido, como conteúdos para posicionamento de marca, posts para blog, landing pages, anúncios para mídias digitais, textos de e-mail e títulos de notícias, além da possibilidade de reescrever, resumir ou expandir textos diversos. Para gerar os textos, basta descrever o contexto do que precisa ser escrito que a plataforma produz um conteúdo inédito e de qualidade em segundos. Além de agências, a empresa tem entre clientes startups, lojas virtuais e freelancers, que utilizam a ferramenta como apoio às suas estratégias digitais.
O CEO da Exact conheceu a plataforma e os empreendedores da Magic por meio de uma conexão em comum, o também empreendedor Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas, de Criciúma, durante um evento de clube de negócios em que Théo é professor e mentor. O fundados da Exact passou a utilizar a plataforma nas suas redes sociais pessoais como cliente e, em seguida, propôs uma parceria comercial da Magic com a Exact, que realizou alguns testes de fit comercial. Os resultados, positivos, evoluíram para o interesse na aquisição.
“Nos chamou atenção a experiência e o pioneirismo dos fundadores da Magic, por serem um dos primeiros a utilizar plataformas como o Open AI com recursos de rede neural, e gerar inteligência aprofundada a partir delas. Testamos diferentes soluções neste sentido, todas muito em estágio embrionário, e a Magic foi disparada a melhor entrega em termos de qualidade de resultado para língua portuguesa”, explica Felipe Roman, cofundador e CTO da Exact.
SIGA NOSSAS REDES