PlayBPO, de Florianópolis, recebe aporte da Rede de Investidores Anjo de SC e Conta Azul

Voce está em :Home-Inovadores-PlayBPO, de Florianópolis, recebe aporte da Rede de Investidores Anjo de SC e Conta Azul

PlayBPO, de Florianópolis, recebe aporte da Rede de Investidores Anjo de SC e Conta Azul

Startup fundada por Lázuli Santos e José Marques é pioneira no país em plataforma para prestadores de serviços de terceirização financeira

Startup fundada por Lázuli Santos e José Marques (foto) é a primeira no país a apostar em uma plataforma para prestadores de serviços de terceirização financeira. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 07.04.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A PlayBPO, startup catarinense que atua no segmento de gestão financeira, acaba de receber um aporte – com valores não revelados – da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA/SC) e da fintech joinvillense Conta Azul. Fundada pelos empreendedores José Marques e Lázuli Santos, a startup é pioneira no desenvolvimento de uma plataforma para otimização de processos operacionais de prestadores de serviços de terceirização financeira, o chamado BPO financeiro.

O sistema, em nuvem, ajuda o contador a entregar gestão financeira para a sua carteira de clientes, impactando especialmente as micro e pequenas empresas que não têm estrutura de financeiro – seja por falta de tempo ou de recursos para ter um profissional dedicado à área. 

Como explica o cofundador José Marques – contador e referência no serviço de BPO financeiro – para prestar este serviço, “são necessários pelo menos três softwares genéricos, sem conexão entre eles que, além de gerar erros humanos, falhas de comunicação, desperdício de tempo e insegurança no tratamento de informações, impossibilitam o crescimento da operação”. Seu sócio, o diretor de Tecnologia (CTO) Lázuli Santos, é formado em desenvolvimento de sistemas e já passou por algumas das maiores empresas de tecnologia de Florianópolis, como Softplan e Dígitro. 

Este foi o primeiro aporte divulgado neste ano pela RIA/SC, parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Anjos do Brasil. Na visão do investidor-líder da rodada, o empreendedor contábil Ismael Rogério da Silva, “a startup se destaca pela inovação no processo de gestão de atividades para o segmento de BPO Financeiro, que vem crescendo exponencialmente. Além do controle e do gerenciamento das atividades, a empresa auxilia na própria modelagem de negócio de BPO. Por um lado, possibilita cada vez mais profissionais a entrarem nesse mercado, gerando trabalho e renda. Por outro, traz a expectativa de resolver parte de uma grande dor que é a falta de gestão adequada nas MPEs”.   

A Conta Azul entrou na rodada pela sinergia entre seu produto – um ERP de gestão financeira para empreendedores e empresas contábeis – e o que a PlayBPO desenvolve. “O investimento acontece para fomentar nosso ecossistema de tecnologia e soluções. Mas a experiência do time também foi determinante, já que o CEO José Marques é um parceiro de longa data. Juntos, buscamos simplificar cada vez mais a vida dos donos de negócio e empresas contábeis”, explicou André Ocuno, executivo-chefe de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da empresa.

A Rede de Investidores Anjo foi criada em 2016, em Florianópolis e reúne cerca de 50 integrantes, empreendedores experientes no mercado de tecnologia em SC e que já realizou aportou em startups que tiveram exits (como Conpass, vendida para a Omie; e Smarket, adquirida pela Neogrid), entre outras ainda em fase de desenvolvimento e tração.