[INSIGHTS] Pesquisa quer ouvir empresas de TI sobre salários e benefícios durante a Covid-19 / Workshop online ajuda a criar startups

Voce está em :Home-Negócios-[INSIGHTS] Pesquisa quer ouvir empresas de TI sobre salários e benefícios durante a Covid-19 / Workshop online ajuda a criar startups

[INSIGHTS] Pesquisa quer ouvir empresas de TI sobre salários e benefícios durante a Covid-19 / Workshop online ajuda a criar startups

Empresa de tecnologia para RH lança sétima edição da Pesquisa Nacional de Salários na TI. / Programa Rocket traz capacitação gratuita para formar startups nos dias 27 e 28.06

→ Empresa de tecnologia para RH lança sétima edição da Pesquisa Nacional de Salários na TI;

→ Programa Rocket traz capacitação gratuita para formar startups nos dias 27 e 28.06;


[FLORIANÓPOLIS, 16.06.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br  

Entender o que está mudando nas políticas de Recursos Humanos das empresas de tecnologia do país com a pandemia da Covid-19, as boas práticas na adoção de home office, o uso de benefícios (como os vales alimentação e transporte) e de reajuste salarial, são alguns dos objetivos de uma pesquisa lançada pela startup Sinsalarial, empresa com sede em Florianópolis especializada em dados sobre remuneração e benefícios.

A sétima edição da Pesquisa Salarial Nacional do Setor de Tecnologia está com inscrições abertas até o dia 31 de julho e, neste ano, busca levantar informações sobre o impacto do novo coronavírus no dia a dia dos profissionais de Recursos Humanos.  

A última edição da pesquisa teve participação de 203 empresas de tecnologia do país e mostrou que, em média, o salário de desenvolvedores teve aumento de 10,8% de 2018 para 2019, enquanto o rendimento de analistas de sistema cresceu 11,3% no mesmo período. Em 2019, a pesquisa mostrou que 37,5% das empresas de TI brasileiras já utilizavam práticas de home office com suas equipes – um indicador que certamente terá um salto exponencial neste ano em função da Covid-19. 

Outro indicador da pesquisa publicada no ano passado – que envolveu mais de 30 mil informações salariais de companhias de 17 estados do país – foi que as empresas de grande porte tiveram crescimento superior (13%) às de médio porte (9%) na comparação com 2018. 

“Antigamente as empresas atualizavam a tabela salarial pelo acordo coletivo, com o ganho real embutido no reajuste da inflação. Mas e neste cenário de crise, demissões, como as empresas têm se comportado? É o que buscamos entender com a pesquisa neste ano” questiona Carolina Pizolati Farah, fundadora e CEO da Sinsalarial, que desenvolve também uma plataforma de dados e serviços sobre remunerações e benefícios 

Empresas interessadas podem se inscrever neste link  


PROGRAMA ROCKET: WORKSHOP GRATUITO DE APOIO A EMPREENDEDORES 

O programa Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC para ajudar no desenvolvimento de projetos inovadores no estado, lança em parceria com a startup 49 Educação e a Fábrica de Aplicativos o Programa Rocket, um workshop online e gratuito para ajudar empreendedores a validarem ideias de novos negócios. 

As aulas serão ao vivo, nos dias 27 (sábado) e 28 (domingo) de junho, das 9h às 18h. 

Durante as aulas os participantes irão desenvolver startups a partir da metodologia de design de negócios, tendo acesso a talks com empreendedores e mentorias. No momento do cadastro, pelo site www.programarocket.com.br/, os interessados têm acesso imediato a uma comunidade de empreendedores. 

“Acreditamos que novos negócios podem surgir mesmo durante a crise, e que vamos contribuir para o desenvolvimento da educação empreendedora”, explica Alexandre Souza, gestor do Startup SC. 

No primeiro dia, o programa ensina a prototipar uma solução por meio da metodologia de design thinking, utilizando ferramentas desenvolvidas na d.School (Vale do Silício).

Já no segundo dia, são realizados os papos com especialistas – como Bibiele Teixeira, cofundadora da 49 Educação (empresa que trouxe o conceito de Startup University ao Brasil), e Hugo Yang, cofundador da Fábrica de Aplicativos (maior plataforma de criação de apps da América Latina), que irão compartilhar experiências – e palestras sobre como criar uma identidade visual básica. Durante a programação haverá também atividades práticas para os participantes construírem apps e iniciarem seus protótipos com apoio de mentores.