Ocean Drop recebe aporte de R$ 2 milhões do fundo Caravela Capital

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Ocean Drop recebe aporte de R$ 2 milhões do fundo Caravela Capital

Focada no mercado de nutrição à base de algas e nutrientes do oceano, startup catarinense vai utilizar recursos da gestora, com sede em Curitiba, para expandir equipe e investir em inteligência artificial.

Focada no mercado de nutrição à base de algas e nutrientes do oceano, startup catarinense vai utilizar recursos da gestora, com sede em Curitiba, para expandir equipe e investir em inteligência artificial. Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 23.09.2020]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A startup catarinense Ocean Drop, especializada no desenvolvimento de suplementos, vitaminas e minerais à base de algas e nutrientes (superfoods) acaba de receber investimento de R$ 2 milhões do fundo Caravela Capital, com sede em Curitiba. Criada em 2016 pelos estudantes de Oceanografia Murilo Canova, Juliana Pellizzaro e Lucas Marder, a empresa nasceu com o objetivo de transformar o potencial nutritivo dos oceanos em produtos inovadores e acessíveis. 

Após quatro anos no mercado se desenvolvendo com recursos próprios, a empresa de Balneário Camboriú vai utilizar os recursos em quatro áreas: aumento da equipe (dobrando dos atuais 20 para colaboradores nos próximos seis meses), aceleração do alcance em canais de publicidade; aumento do portfólio de produtos (de 20 para 50 até o final de 2021); e investimento em tecnologia e inteligência artificial para personalizar a nutrição dos clientes.

“Para esse caminho mais ousado nós precisávamos de um aporte, e a Caravela Capital se identificou com nosso modelo de negócio e com a nossa premissa de que é possível oferecer nutrição personalizada por meio da tecnologia no modelo D2C (Direct to Consumer)”, enfatiza Canova. 

Depois de se consolidar com os “superalimentos” com nutrientes do oceano, empresa entrou neste ano no mercado de cuidados com a pele. / Imagem: Divulgação

A empresa – que fez parte da primeira turma da aceleradora Darwin Startups, em Florianópolis – tem e-commerce próprio e os produtos, que têm duração média de 60 dias, custam entre R$ 69 a R$ 199. Para Murilo, a aposta no marketing digital e na assertividade na escolha dos novos produtos tem feito a empresa crescer de maneira consistente nos últimos anos: em 2019, o faturamento expandiu 45% frente ao ano anterior – e o objetivo é repetir este crescimento ao longo dos próximos anos.

“Em nosso site, nós disponibilizamos um quiz com algumas perguntas sobre os hábitos do consumidor – como ele se alimenta, se possui alguma doença crônica, seus objetivos com a nutrição e a partir daí o sistema cruza as informações e calcula a melhor alternativa de suplementação”, destaca Murilo. Em 2020, a Ocean Drop avançou em um novo grande mercado, o de skincare, com uma linha completa para o tratamento de vários tipos de pele à base de ingredientes inovadores dos oceanos. 

Esta é o primeiro aporte da Caravela Capital no ecossistema de inovação de Santa Catarina. O fundo, lançado no início de 2020 com um total de R$ 75 milhões com foco em empresas de base tecnológica early stage. Em agosto passado, a Caravela liderou investimento de US$ 2 milhões na Mottu, startup que aluga motos para quem quer trabalhar com aplicativos de delivery. “Iniciamos nossas operações recentemente e temos ainda cerca de três anos para alocar nosso capital em novas empresas”, completa Mario de Lara, cofundador da Caravela Capital.

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