Stun Game Festival reúne em Florianópolis neste final de semana (16 e 17) feira de jogos, campeonato de e-sports, game jam e palestras de especialistas. / Foto: Divulgação Stun
[FLORIANÓPOLIS, 15.07.2022]
Redação SC Inova, com informação da Assessoria de Imprensa
O mercado mundial de games já é maior do que o da música, cinema e televisão juntos – até o fim de 2023, deve movimentar 200 bilhões de dólares, segundo dados da Newzoo. É neste universo de diversão e negócios que o Stun Game Festival, considerado o maior evento de jogos eletrônicos do Sul do país, abre neste fim de semana (16 e 17) a programação prévia do Floripa Conecta 2022 – hub de eventos de inovação e economia criativa que terá seu ápice em agosto, na capital catarinense.
O Stun volta à Ilha após dois anos em função da pandemia – as primeiras edições aconteceram em 2018 e 2019. A terceira edição é realizada pela Ancine, Grupo All e Plot Kids, estúdio de desenvolvimento de games localizado em Florianópolis.
Com videogames que vão agradar jogadores de diferentes perfis, o evento contará com uma feira gamer durante todo o evento. Dez estúdios indies estão confirmados e levarão os jogos que estão desenvolvendo para serem apreciados pelo público. Além disso, a Gamemania, apoiadora do Stun, levará consoles de última geração (Playstation 5 e XBox Series S) com os games que estão em alta atualmente. Também haverá uma arena multiplayer de realidade virtual em que os participantes poderão batalhar entre si em VR.
Outro destaque da programação do Stun Game Festival é o campeonato de e-sports, que envolverá disputas de Free Fire (jogo da modalidade battle royale), Valorant (multiplayer de tiro em primeira pessoa) e League of Legends (LoL, multiplayer online battle arena e um dos games mais populares do mundo).
O evento também será palco da final da 4ª Copa ACATE de FIFA. Gabriel “Kami” Bohm, streamer e ex-jogador profissional de LoL, está entre os confirmados no evento.A programação inclui também palestrantes de todas as frentes da indústria de videogames, como desenvolvimento e produção de conteúdo – como Arthur Nunes, coordenador de conteúdos interativos da Globo, Isadora Basile, apresentadora do The Enemy e do Omelete, e Rafael Dutra, CEO da Elements.
Mais informações e a compra de ingressos estão disponíveis no site oficial.
SIGA NOSSAS REDES