→ Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina busca também soluções tecnológicas contra Coronavírus
→ Empresa de Blumenau que fornece software para setor público prevê crescimento em faturamento neste ano
[FLORIANÓPOLIS, 23.03.2020]
Redação SC Inova, com informações das Assessorias de Imprensa
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) anunciou nesta segunda-feira (23) a criação do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus, que tem como foco mobilizar empresários, especialistas e governo para apoiar ideias, soluções e tecnologias que possam ser aceleradas e implementadas por meio de recursos financeiros e/ou operacionais aportados por pessoas, empresas e organizações interessadas em contribuir.
Os projetos a serem apoiados pelo Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERASC) serão divididos em três categorias
1. Soluções de prevenção e combate à disseminação do vírus e proteção das pessoas (contemplando equipamentos e sistemas de proteção individual e familiar na forma de materiais, produtos, objetos, equipamentos e sistemas que protejam as pessoas do contato ou contaminação com o novo coronavírus.
2. Soluções tecnológicas de combate à doença já instalada, voltada ao conjunto de equipamentos, ferramentas e sistemas que contribuam para o enfrentamento das doenças em casas, hospitais e unidades de tratamento intensivo. Neste caso destaca-se claramente o “ventilador mecânico pulmonar”, fundamental na fase aguda da doença;
3. Economia da crise – outras soluções para manutenção da economia e bem-estar das pessoas isoladas – tecnologias, sistemas e outras soluções que contribuam para o trabalho em casa, a operação segura de indústrias, a criação de novos negócios e outras solução de problemas não contemplados nos itens anteriores.
A Federação também está montando um sistema de governança composto por um conselho de doadores e contribuintes, que fará as auditorias e estabelecerá as regras de operação.
Clique aqui para saber mais sobre o fundo e acessar os formulários de doadores/contribuintes e de submissão de propostas.
EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PÚBLICA COM SEDE EM BLUMENAU AMPLIA INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA E CONTRATAÇÕES
O cenário caótico na economia em função da Covid-19 não mudou os planos da GOVBR – empresa com sede em Blumenau que desenvolve softwares para gestão pública – de investir R$ 18 milhões neste ano em desenvolvimento de tecnologia e produtos, além da contratação de pessoas.
O montante é 9% superior ao que a empresa investiu no ano passado e deve ser dividido nas seguintes áreas: 38% em evolução de tecnologia, 25% para ampliação do quadro funcional, 21% para novos produtos e 16% em manutenção corretiva e legal. O time de Desenvolvimento de Produto deve aumentar cerca de 10% se comparado ao ano passado, chegando a cerca de 150 profissionais até o fim do ano.
“A base de nosso crescimento é o investimento em produtos e serviços que ajudem os clientes a melhorar seus resultados, por meio de uma gestão mais eficiente da máquina pública”, diz André Burlamaqui (foto), presidente da GOVBR. Mesmo com a grave crise que deve abater os cofres públicos neste ano em função do Coronavírus, a empresa acredita em um crescimento de 11,2% no faturamento em 2020.
SIGA NOSSAS REDES