Voce está em :Home-Covid-19, Sociedade-Prevenção à Covid-19: em Florianópolis, espaços de coworking divulgam comunicado coletivo sobre fechamento

Segundo os representantes, apesar da crise, cenário de quarentena “traz uma oportunidade para exercerem a criatividade e manter suas comunidades engajadas”.

Segundo os representantes dos coworkings, apesar da crise, esse cenário de quarentena “traz uma oportunidade de todos exercerem ainda mais a criatividade e manter suas comunidades engajadas”. / Foto: Paulinho Sefton

[FLORIANÓPOLIS, 20.03.2020]

Os principais espaços de coworking de Florianópolis anunciaram de maneira conjunta, nesta sexta-feira (20.03), o fechamento de suas portas em função da pandemia do novo Coronavírus.

Impact Hub Floripa, CBOffice, SOHO Centro de Inovação, Lumiere, Vilaj, Comadre, Cool2Work, Lemonadde, HZ Coworking Space, Tarrafa Coletivo Criativo e Embraoffice Group emitiram simultaneamente uma nota oficial em seus canais, comunicando a decisão de priorizar o cuidado e proteção de seus times, co-workers, parceiros e toda a comunidade.

Segundo os representantes dos coworkings, apesar da crise, esse cenário de quarentena “traz uma oportunidade de todos exercerem ainda mais a criatividade e manter suas comunidades engajadas, com atividades e encontros virtuais, compartilhando conhecimento, estimulando a troca de ideias e a conexão on-line entre profissionais”.

Cada negócio terá sua agenda de ativações pela internet e algumas também poderão ser integradas e abertas não só aos clientes dos espaços, mas para toda a comunidade empreendedora da cidade.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL COWORKINGS DE FLORIPA X COVID-19

Nos últimos anos, Florianópolis acolheu com felicidade a proposta de coworkings – uma nova forma de trabalhar, mais conectada, colaborativa, acessível e com um mundo de possibilidades. Estamos vivendo o futuro do trabalho na nossa “Ilha do Silício”.

Hoje, somamos mais de 30 espaços na cidade, compartilhando estrutura saudável e ambiente de inovação e empreendedorismo para o desenvolvimento de negócios e pessoas. A atuação em comunidade, a troca de ideias e a conexão entre profissionais é a base do nosso negócio. Por isso, o momento é extremamente delicado para a sobrevivência desses ambientes.

Na contramão do nosso business de espaços compartilhados, entendemos que a Covid-19 nos pede o distanciamento físico. É hora de fortalecer o movimento de quarentena e ficarmos em casa, para proteger nosso time, co-workers, parceiros e toda a comunidade local, nacional e global, já que muita gente circula por nossos ambientes.

Por isso, nos alinhamos em um posicionamento único e fecharemos nossos co-workings, seguindo os direcionamentos do governo de Santa Catarina, que decretou estado de emergência e o fechamento de diversos estabelecimentos. Seguiremos, enquanto necessário, em “home office”.

No entanto, acreditamos que fechar nossos espaços físicos não significa um enfraquecimento da nossa comunidade, mas sim uma grande oportunidade de exercermos ainda mais nossa criatividade com atividades e encontros virtuais, para nos unirmos e ajudarmos uns aos outros. É o momento de viver o coletivo intensamente, de pensar no todo antes do individual.

Seguimos juntos!

@impacthubfloripa @cboffice @soho.floripa @lumiere.coworking @vilajcoworking @comadrecowork @cool2workoffices @lemonaddecoworking @hzcoworkingspace @embraoffice.group @tarrafacoworking