Incubadora Softville Ágora anuncia as 15 startups selecionadas para a primeira turma, em Joinville

Voce está em :Home-Inovadores, Joinville-Incubadora Softville Ágora anuncia as 15 startups selecionadas para a primeira turma, em Joinville

Incubadora Softville Ágora anuncia as 15 startups selecionadas para a primeira turma, em Joinville

Startups do Norte, Planalto e Capital farão parte da primeira turma da incubadora com sede no Ágora Tech Park e que une expertise da Softville, metodologia ACATE MIDITEC e apoio do Sebrae/SC.

Startups do Norte, Planalto e Capital farão parte da primeira turma da incubadora com sede no Ágora Tech Park e que une expertise da Softville, metodologia ACATE MIDITEC e apoio do Sebrae/SC. / Imagem (projeto): Szoma Arquitetura



[JOINVILLE, 29.03.2021]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br

Quinze startups catarinenses, de regiões como Norte, Planalto e Capital, são as selecionadas para a primeira turma da incubadora Softville Ágora, unidade da Softville localizada no parque tecnológico Ágora Tech Park e que conta com metodologia da Associação Catarinense de Tecnologia e apoio do Sebrae/SC

Destas 15 startups, sete serão incubadas no modelo híbrido (presencial/virtual) e oito participarão do programa na modalidade virtual. São elas:

  • 121 SMART SHOP (Joinville) – Mini mercado inteligente com experiência de compra 100% autônoma, conectando o produtor diretamente ao consumidor final
  • CLIENTESMILE (Lages) – Startup de Pesquisa de Clientes
  • HAUSEFUL (Florianópolis) – Marketplace que seleciona, treina e conecta profissionais com empresas do mercado imobiliário e da construção para realizar serviços sob demanda.
  • HOJE EU CASO (Joinville) – Aplicativo (marketplace) de busca e contratação de evento de casamento.
  • HOLLOX (Joinville) – visualização de projetos e produtos do modelo 3D em Realidade Aumentada e Realidade Mista, organização e gestão de todos os arquivos 3D.
  • HYD (Joinville) – Empresa voltada à soluções e tecnologia, utilizamos da engenharia para redução de perdas na distribuição de água através de sensoriamento e tratamento de dados.
  • INBOARDING (Joinville) – RHTech que automatiza a jornada de todos os colaboradores com uma perspectiva inclusiva iniciando pelo Onboarding e método Think-Pair-Share
  • INVESTCODE (Joinville) – Plataforma web de viabilidade financeira voltada ao desempenho econômico de incorporadores
  • KONZTEC (Joinville) – Solução de tecnologia para Indústria 4.0, Internet das Coisas (IoT) e Internet Industrial das Coisas (IIoT).
  • LEARNI (Joinville) – Plataforma de treinamento digital para equipes de enfermagem em hospitais
  • MEU REPLAY (Joinville) – Plataforma online com hardware próprio que fornece sistema automático de replays (captura, edição e disponibilização de lances esportivos) para atletas e centros esportivos.
  • MULTIPLICAME (Joinville) – rede social privada para comunicação e engajamento de usuários, voltado a associações, coworkings e outras corporações.
  • ORGANA BIOTECH (Joinville) – Solução para resolver problema de destinação final do lixo, retirando do aterro sanitário a parcela orgânica que gera problemas ambientais
  • RHELLO (Joinville) – Tecnologia para otimização de processos e redução de custos do RH, com cálculo automático da folha de pagamento e da integração com fornecedores
  • SERENA (Joinville) – Clube de assinatura de saúde que desenvolve jornada personalizada para prevenção e tratamento de doenças, baseada na Medicina do Estilo de Vida.

“Desenvolver uma startup dentro de um parque tecnológico, ancorada em uma metodologia vencedora e com a expertise de entidades fortes é um diferencial e uma grande oportunidade para os empreendedores. Este modelo, associativo e com foco em resultados, fortalece Santa Catarina no ambiente de inovação”, opina Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, que completou dois anos de fundação no último domingo (28). 

A qualidade e o nível de maturidade das startups impressionaram os responsáveis pela seleção dos projetos. “Tivemos um grande volume de inscritos e um alto nível de soluções e times. Isso reflete a evolução do ecossistema de inovação da região e o interesse de empreendedores em estarem neste ambiente participando de um programa com players tão importantes para o desenvolvimento, como Ágora, Acate e Sebrae”, comenta Fabiano Dell’Agnolo, presidente da Softville.

Do total de 47 startups inscritas no processo seletivo, 74% foram das regiões de Joinville e Florianópolis, e 36% de outras regiões. Em termos de maturidade dos negócios, a maioria (78,7%) está nas etapas de Validação e Geração de Demanda, enquanto 21% estão mais avançadas, na etapa de Tração e Escala.

Para Iomani Engelmann, presidente da ACATE, “impulsionar o ecossistema como um todo é um dos nossos objetivos como entidade estadual. E este é um exemplo de como podemos, por meio dos Polos Regionais, ampliar este impacto”. Ele lembra que a metodologia de desenvolvimento do MIDITEC evoluiu muito desde quando a incubadora começou, há 22 anos.

“A incubadora é um ativo do ecossistema catarinense e precisa ser disseminada para acelerar ainda mais a criação de empresas vencedoras. Levar essa experiência e impacto para outras regiões do estado era um desejo antigo da ACATE e do Sebrae e, por meio da união do ecossistema, conseguimos atingir esse grande marco”, destaca. 

Na visão do Sebrae/SC, “Joinville é uma cidade naturalmente empreendedora e vem se destacando também pelo seu ecossistema de inovação, que é consolidado e tende a se fortalecer ainda mais nos próximos anos”, comenta o presidente Carlos Henrique Ramos da Fonseca. “O município concentra importantes iniciativas como a incubadora Softville Ágora, que incentiva o empreendedorismo e alia importantes atores. Acreditamos e apostamos no potencial inovador da cidade”.

LEIA TAMBÉM: