Um dos primeiros programas de desenvolvimento para startups do setor gastronômico será lançado no dia 14 de julho, mas já tem inscrições abertas a novos negócios neste segmento. / Foto: Victor Freitas/Pexels
[FLORIANÓPOLIS, 08.06.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Santa Catarina terá, a partir do dia 14 de julho, um dos primeiros projetos de incubação de startups com foco no setor de gastronomia e serviços de alimentação no Brasil. A Incubadora Fermento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC) e integra a rede MIDITEC de incubadoras, gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo SEBRAE/SC.
O programa da Fermento é aberto para empresas de Santa Catarina que desenvolvam soluções inovadoras para desafios como meios de pagamento, custos de venda, open delivery, e-commerce, produtividade (automação, equipamentos), gestão financeira, entre outros. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto – mais informações sobre o edital e o programa de incubação estão neste link: https://sc.abrasel.com.br/abrasel/fermento/.
“O setor da gastronomia foi um dos mais impactados pelos efeitos econômicos da pandemia. O momento é de retomada e de recuperação financeira, que está estimada em um período longo, de dois a cinco anos. Então, é muito importante ter a inovação como uma das chaves do sucesso para ter uma recuperação mais rápida e se destacar no mercado competitivo. A inovação é uma questão de diferenciação e sobrevivência, e é fundamental para o momento tão delicado que o setor vive”, afirma o presidente da Abrasel/SC, Raphael Dabdab.
O lançamento da Incubadora Fermento, que tem o patrocínio da Sodexo, será no dia 14 de julho, às 19h, com inscrições neste link: https://airtable.com/shrz15xYG0kIJtUA1. O programa, além de integrar e utilizar a metodologia do MIDITEC, reúne consultores especializados em startups do Sebrae/SC.
A Fermento integra um projeto de expansão da rede MIDITEC com difusão da metodologia pelo estado – uma das primeiras ações de expansão, neste início de 2021, foi a criação da incubadora Softville Ágora, que já está rodando a primeira turma no Ágora Tech Park, em Joinville.
“Além de Florianópolis e Joinville, estamos iniciando a implantação em Blumenau, Brusque e em outros municípios que desejam receber a metodologia, que é provada, testada e premiada”, comenta o gerente de inovação e empreendedorismo do Sebrae/SC, Jefferson Reis Bueno. A incubadora MIDITEC foi reconhecida duas vezes como uma das melhores do mundo pela UBI Global.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES