Hallo, de Blumenau, cresce com oferta de marketplace para instituições financeiras

Voce está em :Home-Blumenau, Inovadores-Hallo, de Blumenau, cresce com oferta de marketplace para instituições financeiras

Hallo, de Blumenau, cresce com oferta de marketplace para instituições financeiras

Fintech, fundada pelo empreendedores Bruno Grahl e João Paulo Ros (foto), espera facilitar negócios entre correntistas criando vitrines com oferta de produtos e serviços nos apps.

Fintech, fundada pelo empreendedores Bruno Grahl e João Paulo Ros (foto), espera facilitar negócios entre correntistas criando vitrines com oferta de produtos e serviços nos apps e sites de bancos, cooperativas e fintechs. / Foto: Divulgação   


[BLUMENAU, 28.02.2020]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Transformar os aplicativos de bancos e outras instituições financeiras em um marketplace de produtos diversos (perfumes, tênis, celulares, por exemplo) e serviços ofertados pelos próprios correntistas, foi a ideia que originou a Hallo, fintech com sede em Blumenau. 

Fundada em 2015 pelos empreendedores Bruno Grahl (CEO) e João Paulo Ros (CTO), a Hallo surgiu com a ideia de conectar os usuários dos apps bancários, por meio de um sistema que permite a divulgação de empresas, serviços e produtos entre si, utilizando os meios de pagamento da própria instituição financeira (crédito, cartão, empréstimos, QR code, NFC etc). No ano passado, a empresa ampliou o faturamento em seis vezes e espera manter este ritmo em 2020.

O projeto foi validado em 2018, quando a startup obteve um faturamento de R$ 100 mil com uma equipe de quatro pessoas. “Em 2019 dobramos o time e crescemos seis vezes o faturamento. Para 2020, nossa meta é repetir o crescimento do ano passado e conquistar 12 novos clientes”, comenta o CEO Bruno Grahl. Entre os clientes da plataforma, estão bancos e cooperativas (Sicredi, Cresol, Ailos e Unicred), além de outras fintechs, como Stone e Asaas.  

“As instituições financeiras entenderam que cada vez mais é preciso mirar os esforços na experiência do seu cliente. Queremos criar soluções e novas possibilidades para que eles possam fazer o melhor aproveitamento dos serviços e produtos que são oferecidos por essas instituições”, comenta Bruno. Em julho do ano passado, a startup recebeu uma rodada de R$ 150 mil do fundo Bossa Nova e agora busca investidores para um novo aporte, estimado em valor seis vezes maior. 

Os marketplaces tem se consolidado na preferência do consumidor. Segundo a pesquisa  UPS Pulse of the Online Shopper 2019, realizada pela PwC em parceria com a UPS (multinacional americana de logística), 95% dos brasileiros que compram on-line usam o modelo de marketplace e cerca de 44,1% pretendem comprar mais produtos nesse tipo de plataforma nos próximos meses.

“A facilidade é usar a plataforma dentro do próprio aplicativo ou site da instituição financeira da qual são clientes. É mais um canal de vendas e vitrine a pessoas físicas e jurídicas, em especial empreendedores e micro e pequenas empresas, e também um diferencial a essas instituições financeiras, que estão em busca de diversificar a cartela de serviços  para conquistar e fidelizar seus correntistas”, esclarece o CEO.