Floripa Conecta: última semana do “hub de eventos” focado no setor criativo e empreendedor da Capital

Voce está em :Home-Sociedade-Floripa Conecta: última semana do “hub de eventos” focado no setor criativo e empreendedor da Capital

Floripa Conecta: última semana do “hub de eventos” focado no setor criativo e empreendedor da Capital

Segunda edição do Floripa Conecta aposta na conexão entre turismo, tecnologia e cultura e encerra no domingo, 14, somando 50 atrações.

Segunda edição aposta na conexão entre turismo, tecnologia e cultura e encerra no domingo, 14, somando 50 atrações. Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 09.08.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Agregar iniciativas e eventos em uma programação durante o mês de agosto, considerado o pior mês em movimentação turística na cidade, foi o propósito que criou o Floripa Conecta, “hub de eventos” que chegou à segunda edição em 2022 com mais de 50 atrações na capital catarinense e encerra no próximo domingo, 14.08.

A programação começou com barulho, na última quinta (04), com os cerca de 6 mil participantes de várias regiões do país que vieram ao Startup Summit 2022 (confira a cobertura especial do SC Inova). De lá pra cá, nenhum outro evento com as mesmas proporções, mas a aposta é justamente na diversidade. 

“Já somos referência em gastronomia, arte popular, turismo, nosso polo tecnológico é reconhecido dentro e fora do Brasil. Nesta segunda edição, queremos avançar nas discussões sobre economia e cidade criativa”, comenta Thaynan Mariano, executivo do projeto, que tem a assinatura das principais entidades da cidade: ACIF, ACATE, SEBRAE, CDL, FIESC, Fundação CERTI, ABRASEL e Prefeitura de Florianópolis.

Ao exemplo de cidades como Austin (EUA) e Lisboa (Portugal) – sedes de grandes eventos como o South By Southwest (SXSW) e o Web Summit, respectivamente – o Conecta pretende ser um ponto de ligação entre vários eventos que já existem na cidade e, ao mesmo tempo, atrair outros que possam se agregar.

“Queremos posicionar Florianópolis e Santa Catarina como ambientes líderes da economia criativa. Floripa oferece as características ideais para ser o centro da comunidade de economia criativa na América Latina”, opina Rodrigo Rossoni, presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). 

A programação dos próximos dias prevê encontros de Mulheres Empreendedoras (nesta terça, no Sebrae Hub), o Inova+Ação – principal evento e feira de negócios com foco em tecnologia da CDL de Florianópolis (que acontece na quinta, 11, no CentroSul) – além de encontros para debater gestão de cidades inteligentes, planejamento do ecossistema de inovação da Capital e o Creator’s Land, encontro de criadores de conteúdo e nômades digitais, para tratar de educação e Nova Economia. 

“Se a classe criativa cresce como uma nova classe econômica que irá revolucionar o século, como sugere o pesquisador Richard Florida, queremos oferecer um ambiente que propicie que isso aconteça.  E isso está diretamente conectado à ocupação da cidade”, resume Thaynan.

Mais informações sobre todos os eventos participantes serão publicadas no perfil do Floripa Conecta no Instagram e no site.