Casamento no varejo: CRM&BONUS compra Zipper por R$ 25 milhões

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Casamento no varejo: CRM&BONUS compra Zipper por R$ 25 milhões

A CRM, do fundador Alexandre Zolko, já tinha integração com a startup catarinense, fundada por Gustavo Gadotti. Com aquisição, objetivo é expandir no país.

A CRM, do fundador Alexandre Zolko, já tinha integração com a startup catarinense, fundada por Gustavo Gadotti. Com aquisição, objetivo é expandir no país. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 08.08.2022]
Redação SC Inova com informações da assessoria de imprensa

A CRM&BONUS, plataforma de giftback, anunciou no final da semana passada a compra da Zipper, startup catarinense de vendas omnichannel e social selling, por R$ 25 milhões. Com a aquisição, a empresa pretende iniciar seu “momento 2.0” com um portfólio de serviços envolvendo também social selling e vale bônus.

Como mostrou o SC Inova em fevereiro deste ano, com sede em Florianópolis, a Zipper participou do programa Startup SC em 2020 – iniciativa do Sebrae Santa Catarina para fortalecer as empresas digitais. A compra foi assessorada pela Questum, assessoria especializada em M&A para startups também fundada na capital de Santa Catarina.

“Antes mesmo de começarmos a conversa, a plataforma da Zipper já estava integrada à nossa, e tínhamos alguns clientes em comum. Agora, queremos levar as nossas soluções para ainda mais clientes. Basicamente, hoje temos a possibilidade de ajudar qualquer varejista no Brasil a vender mais”, afirma Alexandre Zolko, CEO e fundador da CRM&BONUS.

A Zipper atende mais de 60 marcas, com mais de 4 mil vendedores pelo Brasil. Nos últimos 12 meses, impulsionou R$ 150 milhões em vendas para seus clientes. “Nossa plataforma permite integração completa com os sistemas da loja, digitalizando o estoque e criando um e-commerce para cada vendedor”, afirma Gustavo Gadotti, CEO e co-fundador da Zipper.

“Quando aliamos nossas soluções ao giftback, ajudamos o varejista a pensar estrategicamente suas campanhas. Se está com um estoque alto de vestidos, por exemplo, e sabe quais clientes têm preferência nela, pode ativar bônus para esses clientes, e iniciar um contato direcionado pelo WhatsApp, por exemplo. E o melhor: conseguimos rastrear quais desses clientes realizaram a compra e quais vendas foram impulsionadas por cada esforço”, completa.

Hoje, a Zipper trabalha com três frentes: aquisição, com Zipper Ads, anúncios geolocalizados para clientes potenciais; fidelização, que coloca na palma da mão do vendedor as principais informações dos clientes e campanhas segmentadas para WhatsApp; e conversão, com catálogos digitais integrando o estoque físico no digital para uso em canais sociais, como WhatsApp ou Instagram.

Em quatro anos de atuação, este é o segundo M&A da CRM&BONUS, pouco mais de seis meses depois de ser avaliada em R$ 1 bilhão, em rodada liderada por SoftBank e Riverwood, com participação de Volpe Capital e Igah Ventures. O primeiro foi com a Chefs Club, em valor não divulgado. “Com as plataformas Zipper e ChefsClub, vamos conectar os parceiros e trazer mais valor para as marcas, oferecendo CAC cada vez mais baixo”, completa Zolko.

Hoje, a CRM&Bônus é default alive, ou seja, não queima caixa e cresce de 6% a 8% mês a mês. A expectativa é chegar em dezembro de 2022 com faturamento mensal (MRR) 5x maior do que em outubro de 2021, no momento da última rodada de investimento.

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