Fintech catarinense Transfeera bate recorde de movimentação financeira em 2023

Voce está em :Home-Inovadores, Joinville-Fintech catarinense Transfeera bate recorde de movimentação financeira em 2023

Fintech catarinense Transfeera bate recorde de movimentação financeira em 2023

Scale-up de Joinville recebeu aprovação do Banco Central para operar como instituição de pagamento e quer fortalecer presença no mercado B2B

Scale-up de Joinville (SC) recebeu aprovação do Banco Central para operar como instituição de pagamento – e quer fortalecer presença no mercado B2B neste ano. 

Na foto, o CFO Rodrigo Kratzer, o CEO Fernando Nunes e o CTO Rafael Negherbon. Crédito: Max Schwoelk (Divulgação)


[JOINVILLE, 28.03.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A Transfeera, fintech catarinenses que fornece soluções de pagamento para médias empresas, bateu recorde de movimentação financeira em 2023, com quase R$ 19 bilhões transacionados ao longo do ano. A scaleup, com sede no Ágora Tech Park, em Joinville (SC), somou mais de 43 milhões de transações, um aumento de 47% frente a 2022. 

O ano passado foi especialmente marcante para a empresa não apenas pelo volume de transação: em novembro, a Transfeera recebeu aprovação do Banco Central (BC) para operar como Instituição de Pagamento (IP). Com isso, está apta a se conectar diretamente ao BC, integrando-se ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) e ao Sistema de Transferência de Reservas (STR) na condição de participante direto. E no começo do ano, recebeu um aporte de R$ 7 milhões, em rodada liderada por Honey Island e 4UM Investimentos, e que também contou com participação dos fundos Bossanova Investimentos, Opus, Goodz Capital e Curitiba Angels. 

Na avaliação de Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera, “com a aprovação da licença de instituição de pagamento podemos operar com mais autonomia e de forma mais ampla no mercado. A licença também implica na qualidade da nossa tecnologia e ainda fortalece a ligação com o sistema de pagamentos do país. Para o ano de 2024, queremos reforçar a presença da Transfeera no mercado financeiro B2B, trabalhando na conexão com o Banco Central”. 

Outro marco foi o lançamento de um produto que permite ao cliente fazer o recebimento usando um código de barras ou QR Code do Pix, com possibilidade de saber em até 1 hora se o boleto foi pago, tempo 98% mais rápido do que a compensação atual, que pode demorar até 3 dias úteis. “Como uma empresa que vem crescendo mais de 100% ano a ano, o objetivo é seguir ampliando nossa presença no mercado”, resume Fernando.