Fintech Asaas, de Joinville, anuncia novo CEO

Voce está em :Home-Inovadores, Joinville-Fintech Asaas, de Joinville, anuncia novo CEO

Fintech Asaas, de Joinville, anuncia novo CEO

Após crescimento de 94% no faturamento em 2021, Asaas terá à frente Diego Contezini, cofundador ao lado do irmão (e ex-CEO) Piero Contezini

Após crescimento de 94% no faturamento em 2021, empresa terá à frente Diego Contezini, cofundador ao lado do irmão (e ex-CEO) Piero Contezini – que por sua vez ficará na presidência do conselho. / Foto: Gus Benke (Divulgação)


[JOINVILLE, 11.05.2022]
Redação SC Inova, com informações da Asaas

Com um crescimento de 94% no faturamento da empresa e um aumento de 79% na base de clientes em 2021, a fintech Asaas passa por uma reestruturação interna para comportar as mudanças vindas com a expansão. Com isso, o cofundador Diego Contezini, que antes ocupava o cargo de vice-presidente, agora é o novo CEO (Chief Executive Officer) da companhia.

O Asaas oferece uma conta digital completa focada na gestão de cobranças de pequenas e médias empresas. Atualmente a companhia conta com mais de 650 mil contas ativadas e quase 500 colaboradores, com atuação no mercado em todas as regiões do Brasil.

“Como a empresa se tornou um conglomerado com diversos negócios, passamos a centralizar todas as áreas embaixo de sete C-levels, colocando o Diego como CEO para otimizarmos as tomadas de decisão do dia a dia”, afirma Piero Contezini, cofundador do Asaas, que deixou a cadeira de CEO para assumir como Executive Chairman da fintech e segue na presidência do conselho.

Em 2010, Diego e seu irmão, Piero, fundaram a empresa dentro de outro negócio deles, a fábrica de softwares Informant. Em 2014, o Asaas se tornou uma empresa independente a partir de uma captação com investidores anjos – e recebeu o primeiro aporte, pela catarinense Cventures. Atualmente é a 31ª Instituição de Pagamento homologada pelo Banco Central do Brasil, oferecendo para o mercado uma conta digital focada na gestão de cobranças de empresas.

Desde 2014, a fintech recebeu mais de R$ 90 milhões em investimentos, o aporte mais recente liderado pelo Inovabra Ventures, do Bradesco (leia mais aqui). Em 2021, a marca foi autorizada pelo Banco Central a atuar como a 31ª instituição de pagamento do Brasil – no ano passado a empresa também foi às compras no mercado tech, adquirindo a CodeMoney, startup que desenvolveu uma carteira digital para pessoas físicas, e a Base ERP, empresa curitibana que fornece software em nuvem direcionado a PMEs. 

Em 2022, a companhia projeta alcançar mais de 1 milhão de contas digitais criadas por pessoas jurídicas e mais do que dobrar o faturamento (não divulgado) atingido em 2021.

LEIA TAMBÉM: