Proposta da associação, que tem sede no Centro de Inovação de Blumenau e conta com 50 participantes, é “oxigenar” o ecossistema local. Foto: Giovana Pietrzacka
[BLUMENAU, 25.03.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Blumenau ganhou nesta quinta (25) um novo grupo de investidores-anjo com foco no desenvolvimento de startups da região. O SC Angels reúne cerca de 50 associados, tem sede no Centro de Inovação de Blumenau (CIB) e conta com capital disponível de R$ 2,5 milhões para aportes em empresas inovadoras.
À frente do projeto, experientes empreendedores e investidores do mercado de tecnologia, como Rafael Silva, CEO da Israel Capital e que atua no segmento de funding há 10 anos, e Cacio Packer, idealizador do projeto e que também atua como investidor na região.Também participam da diretoria executiva o consultor do CIB Tiago Nicchellatti, o consultor financeiro Mauri Fernandes e o executivo Fabio Bonessi.
“Somos um polo tecnológico com muitas startups surgindo, que vão precisar de muito capital, mentoria e conexões para vencerem os muitos desafios da jornada empreendedora, por isso a ideia de criar esta oferta na figura de uma associação”, explica Cacio. Segundo ele, a SC Angels tem três eixos de atuação: formação e capacitação de futuros investidores, gerar oportunidade de investimentos para associados com mais experiência e fortalecer a participação de todos no processo de aporte em startups.
A SC Angels surgiu a partir de uma vertical de negócios da Blusoft, entidade que representa o setor de tecnologia em Blumenau, e de uma empresa residente no Centro de Inovação. O projeto ganhou corpo e se tornou uma associação, com encontros mensais entre os investidores.
Este modelo de grupos de investidores tem se consolidado em Santa Catarina ao longo dos últimos anos – uma das primeiras iniciativas, o Floripa Angels, em Florianópolis, surgiu no final dos anos 2000. Em 2016, foi criada a Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA SC), parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a Anjos do Brasil.
“A proposta da associação é oxigenar o ecossistema e trazer mais recursos para a nossa região. Sairmos com quase 50 associados mostra que podemos crescer ainda mais”, diz Rafael, citando que já há investidores de Blumenau, Florianópolis, Tubarão e Joinville no grupo.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES