Turmas acontecem simultaneamente em Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau a partir do dia 6 de maio. Entre as escolhidas, 88% são fundadas por empreendedores experientes.
[FLORIANÓPOLIS, 20.04.2022]
Redação SC Inova, com informações do Startup SC
Um dos mais tradicionais programas de capacitação de novos negócios em Santa Catarina, anunciou nesta quarta (20) as 50 empresas selecionadas em todo o estado para a 12ª turma do Startup SC – desde 2013, a iniciativa do Sebrae/SC já atendeu 1.040 empreendedores de 320 startups.
O programa acontece simultaneamente em Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau, de 6 de maio a 26 de novembro, com workshops e mentorias aos finais de semana sobre modelo de negócio, pitch, vendas, customer success, growth, marketing digital, gestão financeira, jurídica e de pessoas, todas ministradas por especialistas nos assuntos – em geral, empreendedores.
Entre as startups selecionadas, 12% são fundadas por iniciantes e 6% por empreendedores solo, enquanto 88% possuem sócios que já empreenderam antes. Em relação ao modelo de negócio, produto e tecnologia, 12% possuem patente pendente ou registrada, 54% possuem tecnologia escalável e 66% possuem um modelo de negócios definido e validado. Dos projetos submetidos, 74% precisam investir em crescimento e expansão.
“Nesta edição, percebemos que as selecionadas tinham em comum um modelo de negócio claro e validado, 86% delas possuem sócios que já trabalham há anos juntos e 6% já são líderes de mercado. Isso denota que temos startups cada vez mais maduras entrando em nosso programa”, detalha Alexandre Souza, coordenador do Startup SC.
Esta edição conta novamente com um edital no valor total de R$ 1,25 milhão, em parceria com a FAPESC, para acelerar as 25 empresas com melhor desempenho, entre as participantes do projeto. Confira aqui os vencedores da última edição.
NOVA TURMA REÚNE EMPREENDEDORES DE 20 CIDADES CATARINENSES
As selecionadas vieram de 20 diferentes cidades de todas as regiões de Santa Catarina. “Além de cidades pólo das regiões, também foram contempladas startups de Pinhalzinho, Maravilha e Balneário Arroio do Silva. Isso demonstra a presença do empreendedorismo tecnológico em várias cidades catarinenses, independente das cidades pólo de cada região”, afirma Alexandre.
As cidades com os maiores números de inscritos são: Florianópolis (24%), Joinville (14%), Blumenau (12%), Chapecó (8%), Rio do Sul (6%), Criciúma (4%), Jaraguá do Sul (4%) e São José (4%).
CONFIRA AS SELECIONADAS:
Turma Blumenau
- Apresenta.me (Rio do Sul)
- Autokeet (Blumenau)
- Calcme (Blumenau)
- Combufy (Blumenau)
- Concreta Licitações (Rio do Sul)
- La Decora (Balneário Camboriú)
- Marvee (Blumenau)
- Renave Fácil (Rio do Sul
- Simples Já (Blumenau)
- SpinCare (Blumenau)
Turma Chapecó
- ADM Sistemas (Xanxerê)
- Cosmos System (Chapecó)
- DodaLabs (Pinhalzinho)
- Flexpro (São Miguel do Oeste)
- Geinfo (Caçador)
- MeuLote.com (Chapecó)
- MyVOS (Joaçaba)
- Saphir (Chapecó)
- Starapp (Chapecó)
- Hexapp Med (Maravilha)
Turma Joinville
- Allestec (São Bento do Sul)
- Almode (Jaraguá do Sul)
- Becon (Joinville)
- Corpia (Joinville)
- CPOP Sistemas (Joinville)
- Fobbi (Joinville)
- Routech (Joinville)
- Techview IOT (Itajaí)
- Você Pede (Jaraguá do Sul)
- weKnow (Joinville)
Turma Florianópolis
- AHOY! (São José)
- Approvita (Florianópolis)
- Aura Data (Florianópolis)
- Botdesigner (Florianópolis)
- Bruning Sistemas (Tubarão)
- CODILO (Joinville)
- Data Guide (Florianópolis)
- Divid (Florianópolis)
- Fidelizei ME (Balneário Arroio do Silva)
- Magic Write (Criciúma)
- Meu Redator (Palhoça)
- MoreDeve (Florianópolis)
- Não Tenho Roupa (Florianópolis)
- Nia (Florianópolis)
- Partnr (Florianópolis)
- Redação Online (Florianópolis)
- Sellers (Florianópolis)
- Tec Pet (São José)
- Terraz Aluguel Digital (Florianópolis)
- Soul Tech (Criciúma)
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES