Como as empresas de tecnologia podem criar pontes com o mundo?

Voce está em :Home-Inovadores, Internacionalização-Como as empresas de tecnologia podem criar pontes com o mundo?

Como as empresas de tecnologia podem criar pontes com o mundo?

Uma jornada pelo ecossistema de internacionalização, Ponte para o Mundo traz 26 capítulos assinados por 34 empreendedores e especialistas – além de cases de sucesso de empresas no mercado global.

Uma jornada pelo ecossistema de internacionalização, Ponte para o Mundo traz 26 capítulos assinados por 34 empreendedores e especialistas – além de cases de sucesso de empresas no mercado global.


[FLORIANÓPOLIS, 30.08.2023]

Por Fabrício Umpierres, editor-executivo SC Inova e livro Ponte para o Mundo

Uma obra inédita na literatura empresarial brasileira, que detalha como negócios inovadores podem iniciar e desenvolver sua jornada pelo ecossistema de internacionalização, Ponte para o Mundo (lançamento da editora SC Inova) mostra o passo-a-passo para identificar, planejar e executar estratégias de internacionalização. O lançamento será nesta quarta-feira, 30.08, às 19h, no auditório do Sebrae/SC, em Florianópolis. 

O livro – uma sequência de Ponte para a Inovação (Santa Editora, 2021) – tem a organização dos empreendedores Alexandre Noronha, Daniel Leipnitz e Rodrigo Lóssio, traz também 10 cases de sucesso de empresas do ecossistema de inovação de Santa Catarina, além do registro histórico de como entidades locais iniciaram seu processo de internacionalização. 

“São empresas de diferentes gerações (algumas nascidas no século XX, outras da era das startups), portes e áreas de atuação, que em comum têm a visão de que por mais que o mercado brasileiro seja atraente e continental, é preciso buscar outras visões e culturas para gerar mais negócios. Em resumo, é uma inspiração para qualquer empreendedor, especialmente para o mercado de tecnologia, que é global por natureza”, acrescenta o editor-executivo do livro Fabrício Umpierres Rodrigues.  

Os autores articulistas que elaboraram capítulos do livro têm especialidade prática e formação em áreas relacionadas ao ecossistema de internacionalização e seus conhecimentos se complementam na edição. São eles: Alexandre Noronha, Bruno Dias, Camila Paschoal, Carolina Schramm, Caroline Dalfovo, Cristina Mieko Costa Bando, Daniel Leipnitz, Diogo Garcia, Everton Gubert, Fabrycio da Silva Raupp, Felipe Longen Zaleski, Filipe Gallotti, Gustavo Delgado, Henrique Bilbao, Ivete Loeser Graziottin, José Vitor Lopes e Silva, Karina Regina Vieira Bazuchi, Klaus da Silva Raupp, Leandro Piazza, Leonardo Cardoso, Lisandro Vieira, Lucas Carlos Alban, Luciana Gatto, Luis Felipe Trovo, Manuel Mendes, Marcus Rocha, Marina Silva Paiva, Michelle Damasco Noronha, Rafael Rodrigues, Rafaela Zandavalli, Rodrigo Mendes, Rodrigo Olmedo, Rodrigo Alves Rodrigues e Thiago Schütz.

A produção do Ponte para o Mundo tem entre os patrocinadores SC Business Hub,  iNGLÊS iNC,  LKC Capital, WTM International e apoio da Harpa Bridge, SEBRAE, ACATE, Silva Schütz Advogados, Silva, Santana & Teston Advogados e Lopes Advogados. 

SERVIÇO:

O que: Lançamento do livro Ponte para o Mundo;
Quando: 30 de agosto, 19h
Onde: Auditório do Sebrae Santa Catarina, SC 401 – Florianópolis (SC)

Inscrição gratuita (presencial ou online) e pré-venda do livro no link
https://ponte.tech/save-the-date/