Podem se inscrever até 9 de abril negócios inovadores nos segmentos de e-commerce e vendas, web 3.0, metaverso e games, fintechs e fashion techs. / Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 13.03.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Líder no segmento de software para a indústria da moda e setor têxtil, e com presença em mais de 70 países, a catarinense Audaces lançou na última semana uma pré-aceleradora, iniciativa a partir da qual pretende selecionar até 20 startups em fase inicial de desenvolvimento. Podem se inscrever negócios inovadores em segmentos como e-commerce e vendas, web 3.0, metaverso e games, fintechs e fashion techs. O programa dura cinco meses e terá a metodologia TXM, com apoio do Sebrae/SC.
Um diferencial do projeto serão as mentorias individuais e coletivas com lideranças da Audaces. “Os participantes vão ter acesso a toda a estrutura da empresa. Isso inclui o espaço físico, mas, principalmente, o know-how das pessoas que compõem nossa empresa e acumulam conhecimento de 31 anos nessa indústria. Os participantes terão contato direto com líderes do setor e poderão crescer muito durante os cinco meses de pré-aceleração”, explica Jorge De Paula, diretor de Novos Negócios da Audaces.
A metodologia da TXM já formou mais de 700 startups em seis estados do país com a pré-incubadora Cocreation Lab, com oficinas, palestras, workshops para aperfeiçoar produtos e processos de gestão. Segundo o professor Luiz Salomão Ribas Gomez, coordenador geral da TXM Methods, este modelo “é um programa de inovação aberta que apoia médias e grandes corporações na aproximação e conexão com startups. Isso gera discussões sobre tendências de mercado e abre oportunidades para a criação de novas empresas, novos modelos de negócio, novos produtos e até experiências diferenciadas para os consumidores”.
As empresas interessadas em participar do projeto devem se inscrever pelo site cocreationlab.com.br/editais/ até o dia 9 de abril.
O projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae-SC. “Esse tipo de iniciativa certamente cria oportunidades para que startups desenvolvam soluções criativas para desafios reais de empresas estabelecidas, aumentando a geração de negócios e a competitividade de todos os envolvidos”, diz Marcus Rocha, Gerente de Inovação e Startups do Sebrae SC.
SIGA NOSSAS REDES