Empresa líder em gestão para o setor teve expansão de 31% em doze meses. Perspectiva é fortalecer estratégia de M&A no semestre. / Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 19.10.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
O Sienge, empresa líder em tecnologia para gestão na indústria da construção civil, ampliou em 15% sua base de clientes ao longo do primeiro semestre de 2021 – ao todo, são cerca de 5 mil clientes. No faturamento, o crescimento foi de 27% entre dezembro de 2020 e junho de 2021 e, em 12 meses (junho/2020 a junho/2021), de 31%.
Além do crescimento orgânico da operação, o Sienge também avança por meio de sua estratégia de M&A. A primeira delas foi a aquisição do CV-Construtor de Vendas, um forte player de CRM para o mercado imobiliário, em maio passado. Desde 2019, as duas empresas têm integrado as soluções, ampliando o escopo de soluções aos clientes.
O bom desempenho do mercado imobiliário no período também ajudou. De acordo com Associação Brasileira de Incorporadas Imobiliárias (Abrainc), o segmento de incorporação registrou alta de 38,8% nos lançamentos e de 21,4% nas vendas. Apenas no Estado de São Paulo, o mercado imobiliário teve o melhor maio dos últimos 17 anos. De acordo com o Secovi-SP, em lançamento de imóveis residenciais o salto foi de 77,4%, com vendas crescendo na proporção de 44,11% com relação ao mês de abril.
CONHEÇA NOSSO CANAL DE CONSTRUTECHS & PROPTECHS
“O setor está aquecido e demanda produtividade. Na prática, promovemos a integração da cadeia por meio da transformação digital que o setor ensaiou fazer por décadas”, analisa Fabrício Schveitzer, Diretor de Estratégia do Sienge, empresa com sede em Florianópolis (SC).
Para o segundo semestre, a empresa mantém o foco no desenvolvimento do ecossistema de soluções digitais para a indústria da construção, incluindo (e reforçando) sua estratégia de fusões e aquisições (M&A). Até o final, a perspectiva é de um crescimento de 36%.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES