Softplan reforça estratégia de M&A com aquisição do CRM Construtor de Vendas

Voce está em :Home-Construtechs, Negócios-Softplan reforça estratégia de M&A com aquisição do CRM Construtor de Vendas

Softplan reforça estratégia de M&A com aquisição do CRM Construtor de Vendas

Segunda aquisição anunciada pela empresa catarinense neste ano é um sistema de gestão voltado ao mercado imobiliário.

Segunda aquisição anunciada pela empresa catarinense neste ano é um sistema de gestão voltado ao mercado imobiliário – e que desde 2019 estava integrado a alguns clientes do Sienge, plataforma da Softplan (foto).


[FLORIANÓPOLIS, 20.05.2021]

Por Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br 

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão no Sul do país, anunciou nesta semana a segunda aquisição desde que criou uma diretoria específica para o setor de M&A (fusões e aquisições), no início deste ano: o CRM Construtor de Vendas, especializado no mercado imobiliário brasileiro. A partir de agora, o sistema de gestão se une ao Sienge, plataforma da Softplan voltada à área de construção e que conta com um total de 3,6 mil clientes no país – em 2020, cresceu 13% em receitas.

O Construtor de Vendas foi fundado em Aracaju (SE) em 2005, pelos sócios Fábio Garcez, Toninho Garcez e Gabriel Manzano. A plataforma – que permite fazer a gestão de leads, vendas e pós-vendas das incorporadoras – teve um forte crescimento no ano passado, com expansão de 131% nas receitas e com 340 clientes.  

Além da atuação no setor da construção civil, Sienge e CV têm negócios baseados em tecnologia, com receita recorrente e digitalização de processos de gestão de empresas da incorporação e construção. Desde 2019, as duas empresas têm integrado as soluções, como forma de ampliar o escopo de soluções aos clientes. Atualmente, 94% dos clientes CV compartilham características com a base Sienge. 

“A associação reforça a estratégia do Sienge de ser cada vez mais uma one stop shop para as empresas de construção e incorporação”, explica Fabrício Schveitzer, diretor de Estratégia e Mercado do Sienge.

“Nós colocamos a cultura de trabalhar de forma digital em uma área que hoje ainda é muito ‘offline’”, explica Toninho Garcez, COO do Construtor de Vendas. “O desafio é escalar e manter o mesmo nível de atendimento e, desta forma, ajudar o setor a evoluir”, complementa.

Com um faturamento de R$ 336 milhões em 2020 e mais de 2 mil funcionários em todo o território nacional e na Colômbia, a Softplan anunciou também neste início de ano que iria investir R$ 200 milhões em três anos para adquirir outras empresas como estratégia de ampliação de portfólio. A primeira delas foi a Checklist Fácil, de Florianópolis, que desenvolve uma plataforma eletrônica que ajuda empresas a padronizarem suas operações – a Softplan comprou 51% da empresa, avaliada em R$ 46 milhões.