Selecionadas terão a oportunidade de alavancar negócios a partir do programa de inovação promovido pela Ciser e Hub #Colmeia, em parceria com Sebrae, Softville e correalização da TXM Methods. Foto: Divulgação
[JOINVILLE, 19.06.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, e o Hub #Colmeia (centro de inovação do Grupo H. Carlos Schneider), estão com inscrições abertas para seu programa de inovação Desafix, que chega à segunda edição. Reformulado, o evento agora prevê a seleção de dez startups que irão receber mentoria de profissionais da TXM Methods (startup de metodologia para negócios em fases iniciais), especialistas da Ciser e do Hub #Colmeia pelo período de cinco meses.
O objetivo do Desafix 2.0 é desenvolver startups que ofereçam soluções relacionadas à fixação inteligente, revestimento, produtos alternativos a fixação tradicional, energia limpa, experiência do cliente, treinamento técnico, novos materiais e geometrias avançadas, canais de venda, logística, aumento de produtividade, redução de custos e eficiência ambiental e possam se transformar em novos modelos de negócio.
A iniciativa também conta com parceria do Sebrae/SC, por meio do Programa de Aceleração do Ecossistema de Inovação de Joinville, que tem como objetivo integrar diferentes atores da sociedade; consolidar a governança do Ecossistema de Inovação e sistematizar o desenvolvimento de empreendedores e negócios inovadores.
As inscrições podem ser feitas até 26/06, no site hubcolmeia.com.br.
A Ciser tem mais de 2 mil colaboradores divididos entre as unidades de Joinville e Araquari (SC), e Sarzedo (MG). Com 63 anos de história, a companhia se tornou uma das maiores empresas de Santa Catarina atuando em segmentos como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalomecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.
Em 2022, como noticiou o SC Inova, a empresa investiu R$ 2 milhões em equipamentos, infraestrutura e segurança de rede – uma atualização tecnológica que aumenta a segurança de dados e informações, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES