Checklist Fácil reforça processo de internacionalização

Voce está em :Home-Inovadores, Internacionalização-Checklist Fácil reforça processo de internacionalização

Checklist Fácil reforça processo de internacionalização

Presente em 14 países, empresa comprada pelo grupo Softplan em 2021, amplia o time para crescer ainda mais no exterior.

Presente em 14 países, empresa com sede em Florianópolis (e adquirida pelo grupo Softplan em 2021) amplia o time para crescer ainda mais no exterior. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 06.10.2022]
Por Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br

A Checklist Fácil, empresa com sede em Florianópolis e que faz parte do grupo Softplan desde janeiro de 2021, foca no mercado externo para bater sua meta de crescimento acelerado nos próximos dois anos. A empresa pretende crescer três anos em dois e chegar a marca dos R$ 80 milhões de faturamento até 2024.

Como mostrou o SC Inova em maio de 2022, a Checklist registrou alta de 50% no faturamento, passando de R$ 16 milhões em 2020 para R$ 24 milhões em 2021. As projeções para 2022 indicam crescimento de 46%, atingindo R$ 35 milhões, em função da alta demanda do software por empresas que utilizam checklists e planos de ação em auditorias ou inspeções de processos, lojas, fábricas, veículos, pessoas, equipamentos e ambientes.

Segundo os dados da empresa, 130 dos 1.000 clientes estão no exterior e a proposta é ampliar ainda mais o mercado externo. “Enxergamos a internacionalização como um potencial de crescimento gigante, hoje já estamos em 14 países e atualmente estamos estruturando um time mais robusto para atender ao mercado internacional, inclusive acabamos de trazer o Bruno Goulart para ser o nosso Head de vendas Latam”, afirma o CEO Rafael Zambelli.

A principal mudança desde que foi adquirida pela Softplan, explica, é que agora a empresa conta com a ajuda do grupo com benchmarkings e recursos, além de direcionamentos do conselho. “A Softplan nos apoia com as estratégias de crescimento, inclusive com parcerias com outras empresas do Grupo. Não tivemos uma mudança grande de organograma, contamos com a chegada do Diego Marafon como Diretor de Experiência do Cliente e Bruno Parra como CRO”, pontua o executivo.

USO DO SOFTWARE EM ALTA NO VAREJO

O número de checklists eletrônicos aplicados pela Checklist Fácil cresceu 60% nos oito primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa aplicou até o mês passado um total de 13,2 milhões de checklists, contra 8,3 milhões entre janeiro e agosto de 2021.

O segmento com mais aplicações neste ano foi o de varejo, com 5,1 milhões, seguido pela Indústria, com 3,5 milhões e Serviços, com 1,7 milhões de checklists aplicados. No ranking de aplicações de checklist, o aplicativo na versão Android lidera com 80%, seguido do Checklist Fácil para a web representando aproximadamente 13% do total de aplicações. O aplicativo para dispositivos iOS vem por último, com aproximadamente 7%.