Aplicativo desenvolvido em SC quer democratizar acesso a consultas e exames de saúde

Voce está em :Home-Inovadores-Aplicativo desenvolvido em SC quer democratizar acesso a consultas e exames de saúde

Aplicativo desenvolvido em SC quer democratizar acesso a consultas e exames de saúde

Startup Sarar começa atuação na Grande Florianópolis oferecendo descontos na rede particular, explica o diretor comercial Ricardo Sempre Bom.

Startup Sarar começa atuação na Grande Florianópolis oferecendo descontos na rede particular, explica o diretor comercial Ricardo Sempre Bom. Foto: Daniel Babinski 


[FLORIANÓPOLIS, 04.05.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Um novo serviço online, desenvolvido pela startup Sarar Saúde, quer facilitar o acesso da população a clínicas, consultórios odontológicos e laboratórios particulares. O aplicativo acaba de chegar à Grande Florianópolis, região-teste da inovação, e pretende oferecer até 70% de desconto no valor dos atendimentos – e sem cobrança de mensalidade ou taxa aos pacientes.

O modelo é de pagamento direto à clínica ou laboratório na hora do atendimento, reduzindo custos de intermediação como nos planos de saúde. “O objetivo é facilitar o acesso à saúde por parte da população que não tem condições de manter um plano de saúde e nem de pagar pelo valor cheio do sistema particular”, afirma Ricardo Sempre Bom, Diretor Comercial (CCO) da Sarar.

Atualmente, a startup  já possui mais de 10 mil usuários cadastrados, que têm acesso a mais de 40 especialidades para consultas médicas, mais de 300 exames de laboratório, cerca de 40 exames de imagem, além de dentistas.

O app pode ser utilizado em versão mobile (Google Play e Apple Store) ou desktop – os estabelecimentos aparecem por ordem de proximidade, com o valor da consulta e do desconto, sendo possível fazer pesquisa de valores. O contato com a clínica ou laboratório é feito exclusivamente via chat – e o usuário pode inclusive fazer marcações para outras pessoas que não estejam cadastradas.  O processo é 100% digital, automatizado e on-line, o que garante mais agilidade para o paciente.

Na visão de Ricardo, a vantagem para as clínicas é que o sistema reduz custos e amplia a eficiência ao dispensar o uso de telefones – até o momento, é possível fazer 10 atendimentos simultâneos. “A startup chega com um modelo de negócio disruptivo em um mercado tradicional, onde há uma demanda reprimida. Estamos focando nas principais necessidades de pacientes e clínicas”, explica.

O aplicativo conta com sistema de geolocalização, em que os estabelecimentos ficam visíveis para os pacientes próximos que procurarem as especialidades atendidas. Atualmente, há parceiros credenciados em Florianópolis, Palhoça e São José, e o objetivo da empresa é ampliar a rede até o final do ano.

LEIA TAMBÉM: